Com Jesus, o gordo não vai à baliza!
estapafurdiosdoquotidiano, 27.01.15
Ontem, depois de terminar o jogo do Paços de Ferreira - SL Benfica, constatei que a rivalidade futebolística entre clubes grandes em Portugal, já não é a mesma coisa: pois o Sport Lisboa e Benfica fez tudo por tudo para conseguir igualar o resultado do seu rival do norte, o Futebol Clube do Porto, que havia perdido por uma bola a zero, contra o Marítimo. Isto prova que, agora, em vez de rivalidade, existe antes uma espécie de solidariedade entre clubes rivais – "Se tu perdes, eu perco. Se que empatas, eu empato. Se tu ganhas eu ganho!" Constata-se, então, que o futebol português está mais fofinho...
E fofinho foi algo que o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, não foi para com o seu jogador Eliseu, no final do jogo. Foi Eliseu que cometeu a grande penalidade que sentenciou a perdida em 1-0 para o Paços de Ferreira, e que deixou o treinador visivelmente alterado, tendo sido apanhado pelas câmeras a "dar uma descasca" ao seu jogador. Por mera coincidência, um dos apanha-bolas que esteve presente no jogo é filho de um amigo de um primo do pai de um vizinho de um avó de um amigo nosso, e gravou a conversa entre Jesus e Eliseu. E vendeu-nos a gravação por apenas uma foto da Violleta em topless. (A criançada anda tão maluca com a Violleta, que nem conseguem distinguir quando uma foto é alterada em Paint...)
Ora o diálogo foi algo do género:
Jesus: Ó Eliseu! Anda cá! Anda cá, já! Psst! Menino! Senta! Senta! Isso, mansinho...
Eliseu: Ei, mister! Eu não sou um cão!
Jesus: Chiu! Tu sêras aquilo que eu quiséra que tu sêras! Eu sêra teu treinador e sêra muita bom! 'Táras a ouvir? Queres ir para o banco no próximo jogo? Hã?
Eliseu: Ó mister, não! Eu não quero...
Jesus: Então têras de te portar bem! Mansinho!
Eliseu: Ok, mister... Mas, o mister queria falar comigo?
Jesus: Não sêra "queria"! Eu "quero" falar contigo! E depois eu é que sêra analfabeto...
Eliseu: Ok, mister... Mas antes de falarmos, posso ir andando para o balneário?
Jesus: Estáras com pressa de tomar banho, é?
Eliseu: Não, mister... É que estou a sentir uma ligeira fraqueza no estômago, e como guardei um pastel de nata do lanche, estava com ganas de o ir comer... Eh, eh, eh!
Jesus: TU NÃO VAIS A LADO NENHUM! Tu viras bem o que fazêras no jogo? Por causa de ti, nós ambos os dois perdêramos!
Eliseu: Mas, mister... Não foi com intenção... Eu apenas tentei cortar a bola, mas cheguei atrasado...
Jesus: E sabes por que é que chegáras atrasado? Porque és GORDO! E sabêras por que é que não jogáras nada? Porque és GORDO! E sabêras por que é que perdes muito lances no jogo? Porque és GORDO! E sabêras por que é que falháras tantos cruzamentos no jogo? Porque não podes com o cu! E sabêras por que é que não podes com o cu? Porque és GORDO! És GORDO! GORDO! GORDO! Se pegassem em ti e te metessem num espeto, como um leitão, tu davas para alimentar o Estádio da Luz completo de adeptos! E sabêras porquê? Porque sêras GORDO! GORDO! GORDO!
Eliseu: Buáááááááá! Buáááááááá!
Jesus: Estáras a chorar? Estáras?
Eliseu: Buáááááááá! O mister é mau! Buáááááááá!
Jesus: Vá, toma lá um pastel de nata...
Eliseu: Oh, o mister é fixe!
Jesus: Pois sêra. Aqui o mister sêra fixe, mas tu continuáras a ser GORDO!
Eliseu: Buáááááááá! Mister feio! Buáááááááá!
RIC