Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

Saia do armário!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 29.01.13

"Sair do armário” faz bem à saúde pública. Foi com esta notícia que eu me deparei ao ler aquele grande jornal, o Correio da Manhã. Este jornal é uma fonte inesgotável de estapafúrdios. Atrevo-me até a dizer, que têm investigadores quase tão bons como os do Estapafúrdios do Quotidiano. E ainda digo mais. Eu até suspeito que sejam os mesmos! Temos que impor um regime de exclusividade aos nossos investigadores é o que é!


Segundo esta notícia, um grupo de cientistas da universidade de Montreal, no Canadá, demonstraram que os homossexuais assumidos têm uma melhor saúde física e mental. Isto claro se estiverem numa sociedade tolerante. Eles fizeram bastantes testes químicos, medições dos níveis de cortisol (a hormona do stress), estudos às hormonas responsáveis pela alegria/tristeza, analisaram os cromossomas X e Y, os neurotransmissores na depressão, ou seja, fizeram todo um conjunto de testes para conseguirem chegar a este resultado.

 

Nós aqui no Estapafúrdios do Quotidiano, conseguimos chegar ao mesmo resultado sem efectuar nenhum teste químico. Bastou para isso, juntarmos numa sala, um grupo muito variado de sujeitos e um psicólogo. (Que até é estagiário!) Ele com apenas duas ou três questões chegou à mesma conclusão dos cientistas de Montreal.

 

Aqui fica o estudo efectuado:

 

Psicólogo: - Boa tarde. Gostaria de saber se sente uma pessoa stressada devido à sua orientação sexual?

 

José Castelo Branco (Só podia não é? Ele está na moda agora desde que tem um reality show!): - Aiii eu… Sou uma bicha doida! Feliz! Feliz! Feliz! Não tenho stress nenhum! Eu sou hetero… Homo… Bi… Coiso! Ou coisa! Ou algo! Não sei o que sou, mas sou feliz!

 

Ricky Martin: - Un, dos, tres, psicologo! Yo vivo una vida loca. Psicólogo! No... Lo... Tengo stress desde 2010! (Favor ler a resposta ao ritmo de 1,2,3 Maria)

 

Elton John: - Like a candle in the wind! Assim sou eu… A balançar! Desde que me assumi, sou muito mais, feliz! E agora ainda mais… Pois sou pai de um petiz! (E já agora leia esta resposta com a melodia de Candle in the wind.)

 

Manuel Luís Goucha: - OHH meu querido!! Você nem me diga nada! A minha vida é um stress! Não é Cristina?! Ai tonto, a Crinstina não veio! É tão estranho falar em público sem ter uma histérica a rir ao meu lado...
Olhe, eu é só andar de um lado para o outro. É “Você na TV”, é “A tua cara não me é estranha”, é “Tu cá, tu lá”… Olhe como se diz, sou “pau para toda a obra.” Ai se sou… Se é para ser Pau, contem comigo!

 

Tom Cruise: - Eu stress?! Não! Claro que não! Que pergunta! Eu sou heterossexual! Não acredita? Subo já para cima deste sofá e grito muito alto que amo a Katie Holmes. AMO-TE KATIE!! 

 

Psicólogo: - Calma, calma. Não estamos aqui a perguntar a sua orientação sexual! Apenas se é stressado por causa dela. Independentemente de qual seja! Mas já que fala nisso, digam-me lá quais são as vossas orientações sexuais? Só para colocar aqui no estudo:

 

José Castelo Branco: - Eu Sou uma Bicha!

 

Ricky Martin: - Yo soy rabicón!

 

Elton John: - I’m Gay.

 

Manuel Luís Goucha: - Sou homossexual e ninguém tem nada a ver com isso.

 

Tom Cruise: - I’m straight! I love you Katie. Come back to me! I’m not Gay!

 

Psicólogo: - Hum… Percebo… Portanto, Segundo percebo o José não sabe bem o que é mas não tem stress. O Ricky e o Elton são homossexuais assumidos e não têm stress também. O Goucha é homossexual mas vive numa sociedade retrograda, o que lhe provoca muito stress e o Tom diz que não é gay mas tem muito stress acumulado...

Ok, penso que não preciso mais de vocês. Estou pronto a escrever o resultado do meu estudo.

Manuel Luís Goucha: - Então e diga lá o que tem para nos contar? Conte lá, vá… E já agora que belo casaco que você tem. Quer trocar pelo meu?

 

Psicólogo: - Não, deixe lá, gosto muito do meu. Não pretendo trocar pelo seu “cortinado”. Mas já que insiste em saber os resultados, eu digo-vos o que consegui apurar:


Em países como Portugal onde os homossexuais ainda são alvos de discriminação, os homossexuais assumidos são stressados. Por outro lado, os não definidos ou não assumidos não têm stress.

Em países mais abertos à homossexualidade como os EUA (O Ricky é de Porto Rico, mas vamos dizer EUA, porque é lá que ele vive, sim? Muito Obrigado!) ou Inglaterra, os homossexuais assumidos são mais felizes e não têm stress! Mas os que ainda não se assumiram sofrem de uma elevada necessidade de aceitação e stress. E estão sempre numa constante negação!

 

Tom Cruise: - Homossexual não assumido? Quem? Como chegaram a essa conclusão? Eu amo-te Katie! Eu não sou Gay!

 

Por isso caro leitor, se é homossexual e português, assuma-se! Se irá ter mais stress depois? É capaz! Mas no estado em que este país está, muito dificilmente a culpa será atribuída, ao facto de ter saído do armário! Adeus e até breve.

 

GIL

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.