Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

Estapafúrdios do Quotidiano – The End...

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 19.07.13

Boa tarde! Atenção a todos os leitores do Estapafúrdios do Quotidiano… Isto, meus amigos… Isto, chegou a um fim… Triste e desiludido, irei colocar aqui, a seguir, a conversa entre os dois autores do Estapafúrdios do Quotidiano, que desencadeou no fim deste sonho… Lede, malta… Lede… Isto dói muito, mas é um mal necessário, para entenderem as razões que levaram a este desfecho triste e desolador… Lede… 

 

 

 

 

 

 

(Eram 2 da manhã de Sexta-feira, dia 19 de Julho, quando recebo uma chamada telefónica do GIL…)

 

 

RIC: Hum… Mas… o que vem a ser isto…? Ainda é muito cedo para o despertador tocar… Será que me enganei, e coloquei o raça do bicho a despertar para mais cedo? Isto só a mim… Estava a dormir tão bem… Ah! Que parvoíce… É o telemóvel… Mas quem será a estas horas? É melhor atender, que pode ser alguma urgência… Estou?! Quem fala?!

 

GIL: ESTOU, RIC! SOU EU, PÁ! 

 

RIC: Uau… És tu, quem? 

 

GIL: O GIL, PÁ! ESTAVAS A DORMIR? HÃ? ESTAVAS A DORMIR?

 

RIC: São 2 da manhã, pá… O que é que achas? Se calhar, estava aqui a jogar Angry Birds, queres ver? E estás a gritar, porquê? Eu não sou surdo, tá?!

 

GIL: DESCULPA! Ooops… Desculpa! É que estou a telefonar-te de uma cabine telefónica, e está muito barulho aqui. Pensei que, ao gritar, poderias ouvir melhor… 

 

RIC: Ah… Está bem… Então, e diz lá: o que é que queres? Isto é hora para telefonar a alguém? Tenho mais que fazer, pá! 

 

GIL: Tipo o quê…? 

 

RIC: Tipo, dormir! Dahh! 

 

GIL: Oh! Isso é para meninos, pá… Dormir… Pff…Vê lá se eu estou a dormir? Não estou!

 

RIC: Ah, está certo… E por o menino não estar a dormir, mais ninguém pode estar, queres ver?! Vá, diz lá o que é que queres, que é para eu voltar a dormir.

 

GIL: Eh pá, não tenho boas notícias… 

 

RIC: Então?! Houve azar? 

 

GIL: Eh pá… sim… mais ou menos… 

 

RIC: Furaste um pneu?

 

GIL: Nop!

 

RIC: Atropelaste um animal? 

 

GIL: Nop!

 

RIC: Estás bêbado, e agora não podes conduzir? 

 

GIL: Nop! Quer dizer… Também… Mas o carro sabe o caminho para casa...

 

RIC: GIL… Então é o quê? 

 

GIL: É o Estapafúrdios do Quotidiano, pá… Chegou o fim… 

 

RIC: Chegou o quê?! Estás doido, ou quê? Mas que raio de conversa é essa?! Vai mas é curá-la, pá! Amanhã já não te lembras de nada! Que raio de conversa… Olha que sinceramente…

 

GIL: Estou a falar a sério, RIC… Eu… Eu… Eu não consigo continuar com isto!

 

RIC: Mas não consegues continuar com isto, como assim?! Olha, eu tenho sono e quero ir dormir, por isso, vou dar-te um conselho: Ganha mas é juízo, vai para casa e escreve o estapafúrdio de amanhã, que isso passa-te logo… 

 

GIL: Não, RIC… Isto chegou ao fim… Acabou… The End…

 

RIC: Mas chegou ao fim, porquê? Estás doido? Logo agora que isto está a correr tão bem é que tu decides acabar com isto? Deves ter a mania que és vedeta! "Ai, não me apetece escrever mais, vou telefonar ao RIC e dizer que acabou! E mais nada! Eu sou a vedeta do Estapafúrdios do Quotidiano, por isso, sem mim, deixa de existir o Estapafúrdios do Quotidiano!", isto não é assim como tu queres, pá! Eu também tenho voto na matéria e não quero acabar com este projecto! E mais, eu é que sou a vedeta disto! E não tu! Eu é que sou a cereja no topo do bolo, a mostarda do Hot-Dog, o molho especial do Big Tasty! Sem mim, o Estapafúrdios do Quotidiano, não existia! Ganha mas é juízo, e não me chateies mais a cabeça! (Raios parta o moço, hein… Sempre com ideias parvas… APRE!)

 

GIL: Já acabaste?

 

RIC: Não! Tu é que acabaste! Seu estúpido… Parvo… 

 

GIL: Eu é que acabei?! Mas que conversa é essa pá? Agora somos namorados ou quê?! Fonix, és pior que uma gaja com TPM… Nem deixas um gajo falar, pá… Eu liguei-te só para dizer, que chegou o fim, porque vou de férias! E, visto que tu também vais de férias, acho que devíamos acabar esta primeira temporada do Estapafúrdios do Quotidiano, e depois voltamos… Era só isso… 

 

RIC: Ah… Então… Mas… O… Hum… Hã? Férias? Ah!… Pois… Acho… Que… Sim… Então… Olha… Não ligues ao que eu disse, hein… Sobre eu ser a cereja no topo do bolo, e tal… É que eu sofro de uns pequenos ataques repentinos de parvoíce aguda… E foi o que aconteceu… Vamos lá de férias, então… E tal… Estou? Ah!… já desligou… Espero que não tenha levado a peito, o que eu disse… Bom, sendo assim: FÉRIAS! 

 

 

É isso pessoal! O Estapafúrdios do Quotidiano, não acabou e não vai acabar tão cedo! Estamos cá para ficar! Firmes e hirtos, tal e qual os nossos órgãos sex… Esqueçam… Até daqui a duas semanas e BOAS FÉRIAS!

 

 

RIC

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.