Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

Correr faz bem à saúde!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 30.08.13

BOOOOMMMM DIIIIAAAA LEITORES DO ESTAPAFÚRDIOS DO QUOTIDIANO!! Finalmente é 6ª feira! YEAH! Eu adoro a 6ª feira. Especialmente quando a semana passa a voar, e chegamos a este dia maravilhoso sem darmos por isso.

E esta semana para mim, foi uma dessas fantásticas semanas que passaram a correr! O que por um lado é bom pois chegamos ao fim-de-semana num instante, mas por outro lado é mau porque acabei de perder 5 dias da minha vida sem os aproveitar! «Nota mental: Aproveitar estes dois dias de fim-de-semana como se fossem 7 dias - só para compensar!»

 

E por falar em correr, o estapafúrdio que temos hoje para s,i também é sobre correrias. Hoje iremos dar-lhe a conhecer a história de Noel Sanders, um britânico de 55 anos, que recebia uma pensão de invalidez por não conseguir andar mais do que13 metros sozinho, mas que afinal, veio-se a descobrir que corria a meia-maratona! O Estapafúrdios do Quotidiano como não tolera este tipo de injustiças enviou um investigador até à sua localidade, para lhe fazer a folha…ups…para lhe fazer uma entrevista, quero eu dizer. Ora vejamos…

 

Pepe Rápido: Ora bom dia Sr. Sanders. Como está o senhor?

 

Sanders: Nada bem… Nada bem… Tenho que me levantar desta cadeira de rodas, tenho que correr…Tenho que correr…

 

Pepe Rápido: Era exactamente isso que eu queria ouvir.

 

Sanders: Então? O Sr. também corre? Então vamos… Vamos correr os dois… Vamos… Bora! Do que está à espera…Levante-se!

 

Pepe Rápido: Calma senhor! Não podemos conversar primeiro?!

 

Sanders: Conversamos enquanto corremos. Vá, levante-se, vamos lá… Ou você tem algum problema nas pernas?

Pepe Rápido: Olhe, eu não. Mas segundo ouvi, o senhor é que tem. Tanto que até recebia uma pensão de invalidez!

 

Sanders: AHH!! Isso… Pois, tenho! Claro que tenho! Daí eu ter que correr…

 

Pepe Rápido: Hum… Não estou a perceber nada… OHH HOMEM PARE LÁ DE CORRER DE UM LADO PARA O OUTRO DA SALA E FALE COMIGO!!

 

Sanders: Não posso… Tenho que correr… É que sabe, se eu parar de correr fico com dores. E se fico com dores lembro-me do meu pobre pai. Coitado, faleceu o ano passado sentado no sofá. E quando me lembro do meu pai fico muito triste… e quando fico triste tenho dores. Por isso tenho que correr! Vá, levante-se corra comigo. Até tenho aqui duas passadeiras por isso nem precisamos de ir para a rua… Mexa-me esse rabo preguiçoso do sofá... Preguiçoso mas bem jeitoso, diga-se de passagem...

 

Pepe Rápido: Oh diabo… Deixe lá ver se eu percebi. Se estiver parado dói-lhe e, quando lhe dói lembra-se do seu pai que morreu sentado no sofá. Por isso, começa a correr para não se lembrar dele... Porque caso se lembre, dói-lhe?! Que grande confusão...

 

Sanders: Qual confusão homem? É isso mesmo! Agora vou só ali até ao sótão já venho… Veja lá quanto tempo demoro…

 

Pepe Rápido: «Este tipo é completamente chanfrado…»

 

Sanders: Então?! Quanto tempo demorei? Fui rápido? Estou a treinar para a meia-maratona. Adoro correr. Só não me doem as pernas quando corro. Ás vezes até faço amor com o meu Manel, ups...quer dizer, com minha Maria, a correr.

 

Pepe Rápido: Epá… Você saiu-me cá um artista!! Olhe e diga-me lá uma coisa. Já experimentou parar de correr 2 ou 3 dias a ver se as dores nas pernas lhe passam? É porque se está sempre a correr é normal que depois lhe doa. 

 

Sanders: ACHA?! Claro que não… Eu estou sempre a correr. Mal paro, fico logo todo dorido. Se no dia seguinte não corro então, uiii, é a desgraça! É umas dores nas pernas que você nem imagina… As pessoas falam porque não sabem o que isto é. É uma maleita desgraçada…

 

Pepe Rápido: Ahh está certo…Então olhe, boa sorte aí…com as suas correrias.

 

Sanders: Olhe e já agora, veja lá se consegue que me devolvam a minha pensão de invalidez, porque sem ela vou ter que ir trabalhar para viver e, na minha condição é muito difícil ter de trabalhar…

 

Pepe Rápido: Ok… Ok… Vou ver o que se pode arranjar! «Há com cada maluco…Irra»

 

(Ó pó arzinho do bicho... Ou deverei dizer da bicha...)

 

 

GIL

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.