Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estapafúrdios do Quotidiano

António Almeida das Dores, quer processar Deus, o todo poderoso!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 24.09.13

Olá, coisinhas. Hoje decidi dar-vos a conhecer a história estapafúrdia de António Almeida das Dores, o homem que quer processar Deus, o todo poderoso. Vejamos quais as razões que levam este indivíduo a revoltar-se contra Deus, a ponto de o querer processar.

 

RIC entrevista pessoalmente, António Almeida das Dores… 

 

RIC: Olá, senhor António… Como vai isso?

 

António: Primeiro que tudo, e antes de prosseguirmos com esta entrevista, quero desde já avisá-lo que tem um pequeno Adriano a querer saltar fora da jaula… O que, devo afirmar, é demasiado nojento para que eu consiga prosseguir com esta importante entrevista que vós, caro RIC, quereis fazer à minha humilde e adoentada pessoa… 

 

RIC: Ah! Eh pá… desculpe, lá… 

 

António: Tudo bem, eu desculpo. Mas, se não se importa, ide lá retirar esse Orangotango da minha frente que só de o ver ainda fico mais doente do que realmente estou… Começasse-me a enrolar o estômago de tal forma, que só me apetece é vomitar… O que deverá ser resultado de uma pequena «Ursa do Estômago» que me diagnosticaram esta semana… 

 

RIC: «Úlcera», caro António…

 

António: O que é que me chamou?! Olha que eu não lhe admito, hein!? Se quer entrevistar-me, tudo bem, mas se veio para aqui com a intenção de distribuir insultos feito um doidivanas, eu aviso-o que não sou pessoa para aturar uma coisas dessas, hein! Bateu à porta errada, meu amigo! Ai, bateu, bateu… E mais, se eu não fosse uma pessoa doente, eu arriava-lhe já uma carga de porrada! É a sua sorte! É a sua sorte! 

 

RIC: Não é nada disso, Sr. António… Eu não o insultei, caro amigo. Eu estava apenas a corrigi-lo… É que não se diz «Ursa do Estômago» mas sim, «Úlcera de Estômago»… 

 

António: E o que foi que eu disse? 

 

RIC: Então, com todo o respeito, o Sr. António disse «Ursa», e não é «Ursa», mas sim «Úlcera»… 

 

António: E você agora é algum especialista de nomes de doenças do estômago, é?! E mais, porque é que continua com esse Chimpanzé aí pendurado a olhar para mim? Já não lhe disse que isso me causa náuseas? 

 

RIC: Desculpe… Pronto, já limpei… está bom?! 

 

António: Não… Ainda continua aí… Ah, espere… Isso é um sinal que você tem no nariz? 

 

RIC: Ah, sim, sim… De facto, possuo um sinal na narina esquerda. É um sinal de nascença… 

 

António: Na esquerda? Então, não é um sinal. É mesmo um enorme e feio Macacão que aí está, porque está à porta da narina direita… 

 

RIC: Mas, à sua direita ou à minha direita? 

 

António: À minha… 

 

RIC: Então, mas isso é a minha narina esquerda… 

 

António: Não é não, porque as narinas vê-se de defronte a um espelho. Por isso, a sua direita é a minha esquerda, e vice-versa… 

 

RIC: Em frente a um espelho? Mas que raio de ideia é essa?!

 

António: Quer-me agora dizer, que consegue ver as suas narinas sem ser ao espelho? Querem agora ver… Vá deixe-se lá de idiotices, e faça lá a entrevista, que eu estou a sentir-me febril…

 

RIC: Pois, muito bem. Sr. António Almeida das Dores... o senhor quer processar Deus, o todo poderoso, porquê? 

 

António: Quero sim, senhor. Olhe, eu quero processá-lo, porque eu tenho 59 anos e sou uma pessoa doente. E não deveria ser assim.

 

RIC: Como?! Não deveria ser assim, porquê?! Não estou a alcançar a ideia… 

 

António: Não? Isso é porque o meu caro amigo de primatas, não lê os jornais! Eu li no jornal Expresso que, os Europeus, só têm saúde até aos 60 anos. Ora, eu, com apenas 59 anos já tenho várias doenças no meu currículo, o que não me permite ser uma pessoa saudável. Desde «Bicos de Papagaio» a «Gota», sem falar da «Ursa do Estômago», é claro…  Logo, alguém tem de pagar por isso! E de quem é a culpa? Hã? Quem é o criador do mundo?! Do Universo? Das doenças? Quem é? 

 

RIC: Deus, o todo poderoso…?

 

António: Nem mais! Esse menino está bem tramado, ai está, está! Que eu não me chame António Almeida das Dores… Agora vou indo, que já sinto um pontada no joelho direito, que deve ser o menisco a dar um ar da sua graça… 



 

 

RIC