Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

Vamos para o Brasil!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 21.11.13

Ora viva! Que tal estão as minhas queridas anémonas? Tudo em alta? Isso é que é bom! Tudo sempre em alta! Eu também estou em alta – encontro-me a escrever este texto num vigésimo terceiro andar, e faz aqui uma ventania dos diabos. Será que, se eu abrir um guarda-chuva e saltar pela varanda, consigo planar até chegar a terra firme? Hum, fica para depois. Agora tenho de escrever este texto. Vamos lá a isso.

 

Hoje, temos mais uma sub-rubrica de «O Estapafúrdios do Quotidiano, pergunta!», que está direccionada aos jogadores da nossa selecção nacional  de futebol! Depois de uma vitória suada na Suécia, decidimos interpelar alguns jogadores da selecção com algumas perguntas sobre o que sentem depois de assegurada que está, a ida ao Mundial do Brasil, em 2014. 

 

E o primeiro jogador da selecção a ser interpelado com umas perguntas do Estapafúrdios do Quotidiano, é, nada mais nada menos que: o grande Cristiano Ronaldo! O homem que marcou os 4 golos no total dos dois jogos do play-off contra a Suécia, para o apuramento do Mundial do Brasil. Vamos às perguntas.

 

 

E. Quotidiano: Boa tarde, Cristiano Ronaldo. Tudo bem? 

 

C. Ronaldo: Tudo! Mas, eu penso que… seria melhor que… me chamassem de Cris! É mais simples, e penso que, sempre fico mais perto da minha deusa russa… 

 

E. Quotidiano: Hã?! Se nós te chamarmos de Cris, tu ficas mais perto da Irina? 

 

C. Ronaldo: Sim, eu penso que, a modos que… sim! É assim que ela me chama, e então, penso que, a modos que… é isso! 

 

E. Quotidiano: Ok, Cris… Bom, então ó Cris, primeiro que tudo, muitos parabéns pelo enorme desempenho frente à Suécia! Foi uma noite memorável! Para o Cris e para todos os portugueses. 

 

C. Ronaldo: Hum?! Eu penso que… vocês estão um pouco errados… Eu penso que, vocês não estão bem da cabeça… Contra a Suécia? Mas quem é que jogou contra a Suécia? 

 

E. Quotidiano: Oi?! 

 

C. Ronaldo: Oi?! Eu penso que, não vale a pena falares em brasileiro, porque, eu penso que, esses já eram! 

 

E. Quotidiano: Como, já eram?! 

 

C. Ronaldo: Penso que, vocês estão todos taralhocos… Então, sim, esses já eram porque eu tratei-lhes da saúde. O 4 golos que marquei arrumou-os com uma pinta, eu penso que, do caraças! Foi, não foi? 

 

E. Quotidiano: Mas… que raio de conversa vem a ser esta, Cris… Tu marcaste 4 golos foi à Suécia… e não ao Brasil… Estás bem? 

 

C. Ronaldo: Suécia? Eu penso que, estão enganados! Então, eles até se equipavam de amarelo e azul, as cores do Brasil… 

 

E. Quotidiano: Foi contra a Suécia… Não deste conta do frio que estava em Estocolmo, homem?! Estás doido?! 

 

C. Ronaldo: Eu penso que… de facto, o Brasil estava muito frio… Eu até levei a minha melhor sunga, que me custou cerca que… sei lá, uns milhares, e dei um mergulho na piscina do hotel. Mas, a água estava dura… Eu penso que, estava muito dura… 

 

E. Quotidiano: Se calhar, isso deveu-se ao facto de, provavelmente, a água estar CONGELADA, ó Cris… 

 

C. Ronaldo: Eu penso que… talvez, foi isso… Mas, eu penso que, ainda tenho o galo aqui na testa… De facto, estava muito frio no Brasil. Se estiver assim na Suécia, quando formos lá jogar o mundial no ano que vem, eu penso que, tenho de pedir à minha mamã para, eu penso que, fazer-me um belo casaco de malha quentinha… 

 

E. Quotidiano: Ó homem, o frio da Suécia deve-te ter queimado uns quantos neurónios… O mundial é no BRASIL! E NÃO NA SUÉCIA! TU JOGASTE CONTRA A SUÉCIA NO PLAY-OFF PARA DISCUTIR O ACESSO AO MUNDIAL DO BRASIL! NÃO DA SUÉCIA! 

 

C. Ronaldo: Penso que, vocês estão a brincar, não estão?!

 

E. Quotidiano: Penso que, tipo – NÃO!!

 

C. Ronaldo: E agora? Eu penso que… já tinha enviado uma mensagem ao meu colega do Real Madrid, o Marcelo, a gozar com ele por eu ter marcado 4 golos à selecção dele e, por isso, penso que, ele já não ia ao mundial da Suécia… E agora? Eu não posso voltar ao Real Madrid… Ele, penso que, vai gozar tanto aqui com o Cris… Vocês, penso que, não precisam de investigadores…? Eu podia, penso que, ser um bom investigador do Estapafúrdios do Quotidiano… 

 

E. Quotidiano: Tipo… nós pensamos que, olha, tipo, NÃO! 

 

C. Ronaldo: É pena… Eu penso que, tinha aqui dois bilhetes para o mundial para vos oferecer, mas sendo assim…

 

E. Quotidiano: Calma… É para que jogo do mundial? 

 

C. Ronaldo: Que raio de pergunta… Para o Portugal - Suécia, em Estocolmo… Penso que, vai ser um grande mundial na Suécia… 

 

E. Quotidiano: Ora, bolas… 

 

 

Pedimos desculpa, mas esta sub-rubrica do «O Estapafúrdios do Quotidiano, pergunta!», não passou apenas de uma absurda conversa com o melhor jogador do mundo… Para a próxima, prometemos que será melhor… ou não!




 

 

RIC


2 comentários

Comentar post