Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estapafúrdios do Quotidiano

Retrospectiva de 2013… e umas palavras fofinhas…

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 31.12.13

Mais um ano que chega ao fim. Um ano recheado de muitas alegrias, tristezas e especialmente: de muitos estapafúrdios. O blog do Estapafúrdios do Quotidiano, teve o seu início no ano de  2012, mas foi neste ano que agora se despede, que foi ganhando alguma notoriedade. Notoriedade essa, que contou com algumas ajudas preciosas que nos enchem de orgulho. Primeiro, com a ajuda do enorme Nuno Markl, falando do nosso blog (Por 2 vezes!) na sua rubrica matinal – O Homem Que Mordeu O Cão – na rádio número 1 de Portugal, a Rádio Comercial. Um muito obrigado ao grande Nuno Markl, e à Rádio Comercial, por se lembrarem de nós.

 

Depois, foi a vez da Rádio RFM, dar uma pequena mãozinha ao Estapafúrdios do Quotidiano abrindo-nos a porta, para que o GIL falasse na rádio e partilhasse o blog com todo o vasto auditório da RFM. Foi uma fase importante do blog, com os "likes" a aparecerem a uma velocidade vertiginosa na nossa página de Facebook. Em meu nome, e em nome do GIL, um muito obrigado à grande rádio RFM, pela ajuda preciosa. 

 

Mais recentemente, foi a vez da rádio Cidade FM estender-nos a mão, e dar a oportunidade ao GIL, para partilhar o nosso blog na rádio. Honestamente, não sei se o blog chegou a ser partilhado, porque existe uma remota possibilidade de essa parte ter sido cortada. Não ouvimos, por isso, não podemos afirmar se foi, ou não foi cortada. Claro que, tempo é dinheiro, e em rádio tal como na televisão, todos os segundos importam. Compreendemos perfeitamente, e queremos agradecer na mesma à rádio Cidade FM, pela oportunidade dada... 

 

Mas o Estapafúrdios do Quotidiano, não se baseia apenas em textos humorísticos na plataforma de blogs do Sapo. Nada disso! Nós (Autores), estamos concentrados, igualmente, em outros projectos, na sua maioria relacionados com o Estapafúrdios do Quotidiano. Quem acompanha a página de Facebook do blog, consegue ter a percepção de tais projectos. Marcámos presença durante alguns meses, com a crónica do Estapafúrdios do Quotidiano, no Jornal do Barreiro. Lamentavelmente, o jornal chegou ao fim e a crónica, obviamente, teve igual destino. Um agradecimento a todos os que fizeram parte do Jornal do Barreiro, e que nos deram a oportunidade de escrever para o jornal. Foi uma óptima experiência. 

 

Acabou um projecto, surgiu imediatamente outro! Foi o caso do Diário do Distrito, de Setúbal. Passados poucos dias do anúncio do fim da nossa parceria com o Jornal do Barreiro, surgiu o convite para escrevermos uma crónica semanal para o Diário do Distrito. A crónica chama-se "Estapafúrdios Quotidiano", e continua em alta. Adoramos escrever esta crónica semanal, e agradecemos toda a liberdade de temas – e, obviamente, a oportunidade! – que os elementos que compõem o Diário do Distrito, nos disponibilizam. Muito obrigado ao Diário do Distrito, e prometemos continuar a escrever com total empenho e alegria, neste ano que aí vem! 

 

Numa plataforma bastante diferente e que nos dá um ENORME gozo participar, temos a oportunidade de possuir uma crónica com 2 publicações semanais (À Terça-feira, e à Sexta-feira), cujo nome é "Graças a Dois". A plataforma chama-se +oPinião, e é uma montra com uma excelente visibilidade para partilhar-mos os nossos textos humorísticos, com base na nossa percepção da realidade – de absolutamente tudo o que nos rodeia. Dentro do +oPinião, encontrámos um excelente grupo de cronistas, pessoas com a mais variada opinião sobre uma enorme diversidade de temas, com quem, naturalmente, temos aprendido muito sobre como nos expressar ou como devemos escrever as nossas crónicas semanais. Um muito obrigado a todos os que fazem o +oPinião, especialmente ao Sr. director, que acreditou em nós e deu-nos a oportunidade de fazer parte de tal grandioso projecto. Obrigado. 

 

E claro, «the last, but not the least», queremos agradecer aos nosso GRANDIOSOS leitores! Sem vocês, o nosso blog não teria conseguido sobreviver a este duro ano de crise, de mágoa, mas de uma enorme riqueza de estapafúrdios. Nós adoramos aquilo que fazemos mas, sem o vosso apoio, há muito que este projecto teria chegado a um fim. Muito obrigado, ó magníficos leitores! Um beijinho muito fofinho para todos vós! (Sim, inclusive para os homens… Não se armem agora em machos latinos, pá! Em vários países, os homens cumprimentam-se entre si com beijinhos fofinhos na cara! Por isso, vá, aceitem a nossa «fofisse»…)

 

Para este ano que aí vem, temos muitas ideias que iremos tentar colocar em prática no blog. Naturalmente, tudo poderá resultar num absoluto fiasco (É o mais provável…), mas também tem fortes hipóteses de se tornar num fabuloso pináculo da criação humorística! Do melhor que já se viu em Portugal e arredores… Preparem-se, que maravilhosas novidades estão para vir!! 

 

E um muito obrigado – do fundo nos nossos corações! – para a melhor ilustradora do mundo, a menina Ana Godinho, por ter criado o nosso lindo logótipo. Obrigado, miúda! 

 

 

UM EXCELENTE ANO PARA TODOS VÓS, SEUS FOFUCHOS! (E PARA NÓS, VÁ… QUE TAMBÉM MERECEMOS… NÉ?!)

 

 

 

 

 

 

RIC