Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Estapafúrdios do Quotidiano

A verdadeira origem da Covid-19!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 10.02.21

Há vários dias que investigadores enviados pela OMS estão em Wuhan com o intuito de tentar descobrir a verdadeira origem do Coronavírus (ou Covid-19) que assola o planeta desde o final de dezembro de 2019. Após 10 dias no terreno, eis que os investigadores concluíram que não existem provas de que o vírus tenha origem num animal e, também, que é muito improvável que o mesmo tenha origem num laboratório. Mas, ao contrário da OMS, o Estapafúrdios do Quotidiano tem investigadores de alto gabarito, que conseguem fazer uma melhor investigação chegando rapidamente à origem do vírus, em apenas 2 horas no terreno. Ora vejamos…


RIC: “Ora viva, caro amigo. Então, parece que tem informações para mim, não é?”

 

Investigador: “Sim! Tenho informações fresquinhas!”

 

RIC: “Folgo em saber. Também pelo valor que estou a pagar pelos seus serviços, não esperava outra coisa… Venha de lá essas informações!”

 

Investigador: “Calma… Primeiro o pagamento, só depois as informações. Eu não sou parvo e não nasci ontem!”

 

RIC: “Não precisa de ficar desconfiado. Pode confiar em mim. Ora tome lá a sua sandes de torresmos e um Bongo.”

 

Investigador: “Ah… Assim está muito melhor… que isto de revelar segredos perigosos de barriga vazia não é trabalho para ninguém.”

 

RIC: “Amigo… desembuche. Tenho mais que fazer. Afinal, o que foi que descobriu sobre a origem do Coronavírus?”

 

Investigador: “Eh pá… eu vou contar tudo que sei, mas tem de me prometer que vai ser forte...”

RIC: “Forte? Então, é assim tão grave?”

 

Investigador: “É grave e chocante. E tem de me prometer igualmente que isto fica só entre nós. Ninguém pode saber de nada!”

 

RIC: “Oh, claro, claro… Alguma vez… É um segredo só nosso. Mas ééééée claro que ninguém vai saber de nada. Isto não vai ser publicado no blogue nem nada… Tranquilo…”

 

Investigador: “Ok… Assim sempre fico mais descansado. Bom, então aqui vai a bomba: eu sou o grande culpado pelo facto de a Covid-19 existir!”

 

RIC: “Como assim?!”

 

Investigador: “Eu passo a explicar. Dê-me só um segundinho para dar uma dentada aqui na sandes de torresmos... hum... está bom, sim senhor... hum... deixe-me só dar um golo ou dois no Bongo, para ver se isto vai para baixo... hum... já está..."

 

RIC: "Ainda vai ser hoje ou posso voltar amanhã?"

 

Investigador: "Calma, calma... É que a sandes está, de facto, muitíssimo boa, mas os torresmos estão um pouco rijos e difíceis de ingerir... Pronto, agora sim, já está. Onde é que eu ia...?"

 

RIC: "Ia naquela parte em que já me devia ter contado tudo sobre o facto de ser o grande culpado de a Covid-19 existir..."

 

Investigador: "Ah, sim, sim. Então é o seguinte. Eu trabalhava como Uber aqui em Wuhan. Um dia, recebi um pedido para ir até a um laboratório recolher uma encomenda para depois a entregar a um senhor que se chamava... Ai, como é que se chamava o homem... Eh pá, não me lembro. Não interessa. Então quando cheguei a esse laboratório... Hum... deixe-me só dar mais uma dentadinha na sandes...

 

RIC: "O que aconteceu, homem?!"

 

Investigador: "Hum... muito boa, mesmo... Então, quando cheguei a esse laboratório é que aconteceu a coisa mais estranha e mais medonha que já vi na vida... Hum... só mais uma dentada... Hum..."

 

RIC: "O QUE ACONTECEU?! O QUE RAIO FOI QUE ACONTECEU?!"

 

Investigador: "A coisa mais horrível da minha vida! Está preparado? O que lhe vou dizer não é fácil de digerir!"

 

RIC: "SIM! DESEMBUCHE!"

 

Investigador: "Então aqui vai... Hum... deixe-me só acabar de mastigar este pedaço de torresmos... hum... está rijo, este... Aqui vai: eu vi um... graarrhh... Huuurrrrtt ... Gnaaaaannn... Ajude! AJUDE! GAhAHAAA! SOCORRO! PFFF..."

 

RIC: "Ei! Você está bem? Ei! Tu queres ver... Ó chef! OI! Você está bem?! Eish... o gajo engasgou-se com os torresmos... Eu sabia que devia ter optado pelas sementes de soja. Ficou-se... Bateu as botas... Vou mas é dar de frosques... mas, antes, deixa-me cá levar o resto da sandes de torresmos e o Bongo que isto não se pode desperdiçar comer desta forma nos dias que correm..."

china-oms.jpg

RIC

Covid-19 o Teste do Anal(berto)

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 01.02.21

Após a publicação do nosso último estapafúrdio fomos contactados por Analberto, um dos grandes seguidores do Estapafúrdios do Quotidiano, que se mostrou bastante desagradado connosco, pois existia uma grande lacuna na nossa história e não tínhamos referido o seu nome. Ficámos curiosos e decidimos fazer uma chamada via Zoom com ele. Ora vejamos o que se falou…

Analberto: Estou?! Gil? Ric?

Gil: Estou? Sim? Analberto?

Analberto: Estão-me a ouvir?

Gil: Quem falou? És tu Ric?

Ric: Ah porra, raios ma parta esta merda… Estás-me a ver Gil?

Gil: Ric! Estás sem som!

Analberto: Ei… Mas vocês não me estão a ver?

Ric: Gil?! Já me estás a ouvir?

Gil: Sim… Agora estou Ric. Mas não te vejo. Vês o Analberto?

Ric: Eu não vejo ninguém… Será que tenho Covid?

Gil: Hã?! Ah, já te vejo a ti. Mas ao Analberto não.

Ric: Espera vou-lhe ligar…

Analberto: Mas vocês não me veem? Ah, olá Ric. Tudo bem? Sim… Carrego onde? Na câmara? E no microfone? Ahh, Espera. Já está…

Gil: Analberto, pah! Estás bom?!

Analberto: Epá, estou chateado!!

Gil: Não vale a pena. Isto do Zoom é complicado. Tu já não vais para novo… Muito bem tens estado tu. Ou apanhaste Covid? Isso é que é pior… Eu bem te avisei que devias ter cuidado, andas sempre com a máscara pelo queixo.

Analberto: Não pá!!! Não apanhei nada! Estou farto de fazer testes à covid.

Gil: Estás farto de fazer?! Elá… Mas quem é que paga isso? O SNS não é de certeza?! Já para não falar que isso deve arrebentar-te com as narinas todas.

Analberto: Era sobre isso mesmo que queria falar convosco. Então vocês publicam aquele estapafúrdio e não vêm falar com os inventores do teste anal?

Gil: Oi?! Como assim? Inventores do teste anal?

Analberto: Sim, pá! E por falar em Anal? Cadê o Ric?

Gil: Não sei… Na volta foi lavar a roupa. Mas isso não interessa para nada. Conta lá essa história.

Analberto: Pois bem… Então estava eu e a Anália lá em casa, no bem bom, língua para cá, dedos para acolá, e eis que a Anália não se controla e ouve-se um TRRUUAAAA! Até gelei Gil. É que estávamos mesmo a meio de um 69. Nem imaginas o meu pânico.

Gil: Uiiii. Então não imagino. Até te arrependeste de não ter levado a máscara para a cama.

Analberto: Aí é que está o problema! Não me cheirou a nada! E eu pensei… Mau, tu queres ver que eu tenho Covid.

Gil: Epá isso é perigoso. Diz que a falta de olfacto é um dos sintomas mais flagrantes.

Analberto: Pois é… E o outro qual é? A falta de paladar. Meto um dedo na Anália, tiro, provo, e advinha?!

Gil: Blhark!

Analberto: Qual blhark… Não sabia a nada! Conclusão, ficámos logo os dois preocupados. É que seu eu tinha Covid a Anália também devia ter… Assim pensei eu, mais rápido pensou ela. Antes que eu pudesse dizer algo já a Anália me tinha enfiado um dedo no cú. Cheirou e…nada! Provou, nada! Era Covid! Nada a fazer…

Gil: Epá… Pormenores a mais amigo… Tenho imagens na minha cabeça que nunca mais vou esquecer…

Analberto: Calma Gil. Ainda não acabei. Vesti-me à pressa toda e fui ter com o Zé Manel, que é o chefe aqui da obra onde eu estou a trabalhar. Contei-lhe o que se tinha passado e ele ficou preocupado. Ligámos para a saúde 24 mas ninguém atendia… O medo estava instalado… E agora? Ir para o hospital? E se não tivéssemos infetados? Só havia uma coisa a fazer. Baixei as calças ao Zé Manel, agarrei no meu dedo e TRAU! Fiz-lhe eu mesmo o teste à Covid. E advinha?!

Gil: Lá, lá, lá, lá… não estou a ouvir… Não quero adivinhar nada…

Analberto: Se não adivinhas eu conto-te. Nada… 0 sabor. 0 cheiro. O Zé também estava infetado. Chamámos a mulher dele, fizemos-lhe o mesmo teste e nada…

Gil: Bom… Porreiro. Então, se calhar ficávamos por aqui, não?! A conversa já vai longa…

Analberto: Calma Gil… Tu sabes que nós vivemos num meio pequeno. Passámos a noite de casa em casa a testar a vizinhança toda. Das 23h às 7h conseguimos testar a Aldeia toda. Todos infetados! Menos o Padre. O Padre sentiu logo o sabor. Ficou todo feliz. Disse que lhe trouxe à lembrança quando dava aulas na Casa Pia. Engraçado as coisas que uma pessoa se lembra quando descobre que não tem Covid.

Gil: Ham…Ham… Bom… Então se calhar…

Ric: Ei, desculpem. Gil estás aí? Analberto? Desculpem lá mas entretanto soube o resultado do teste à covid que fiz ontem. Não tenho Covid. Graças a Deus.

Gil: Ai sim, Ric. Mas olha, pelo sim pelo não acho que devias fazer um segundo teste. Não vá o Diabo tecê-las… Ó Analberto, vai lá a casa do Ric ajudar o moço!

Analberto: É já!!!

Ric: Ó Diabo…

IMG-20210130-WA0002.jpg

 

Covid-21 a “estiper” Portuguesa!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 28.01.21

Se está a ler este estapafúrdio, PARABÉNS! É sinal que ainda não faleceu. O que infelizmente, nos dias que correm, tem vindo a acontecer muito por este mundo fora.

A Pandemia Covid-19/20/21 (e vamos a ver se não será 22) está agora no seu auge. Cada vez mais somos bombardeados com recordes de pessoas infetadas, urgências superlotadas e números de mortes muito acima daquilo que estávamos habituados. (Mas verdade seja dita, sempre nos marimbámos para o número de pessoas que faleciam. Desde que não fosse amigo, familiar, ou figura pública, até que podiam morrer 1000 pessoas no mesmo dia que nós não queríamos saber.)

No entanto não vou dizer que o vírus não existe. Ou que é só “uma constipaçãozinha”. Nem vou ser insensível ao ponto de considerar que tudo isto não me afeta. Afeta! E muito! Estou neste momento preso em casa com uma criança de 5 anos. E se você é pai/mãe/tio/tia ou simplesmente já viu como uma coisa destas funciona deve saber a tortura que é estarmos fechados 24h com um !%&$#/=! Anjo destes.

Aliás, quero desde já aproveitar para sugerir a todos os juízes de Portugal que decretem prisão domiciliária a criminosos que tenham filhos menores de 7 anos. Vocês vão ver que nunca mais, nuuuuunca mais, na vida eles voltam a cometer crimes!!

Pessoas, vocês protejam-se! Usem máscara! Lavem as mãos! Por amor de Deus! Não andem na rua a menos que seja estritamente necessário! Se todos fizermos o nosso papel o vírus acabará por ir embora, de volta, para onde tudo isto começou!

Sim, leu bem, “…ir embora, de volta, para onde tudo isto começou!”. – Curioso?! Eu passo a explicar:

Que tipos de estirpes de Covid-19 conhece?

- Chinesa

- Brasileira

- Inglesa

- África do Sul…

Pois bem, eis que chegou uma nova estirpe. A estirpe Portuguesa. Ou “estirper” como dirá o típico português das barracas. Esta “estirper” foi diagnosticada na China, mais propriamente em Weinan, província de Xianxim, após uma pessoa apresentar sintomas de Covid apesar de testar negativo no esfragaço oral e nasal. (Não sei porquê mas sempre que leio “esfregaço” imagino aquela espécie de sexo, todos vestidos, que fazíamos quando eramos novos e nunca uma zaragatoa pelo nariz acima…mas ok!)

Após ambos os resultados darem negativos eis que alguém teve a brilhante ideia de fazer um esfregaço anal (agora sim já se começa a parecer com os esfregaços que eu me lembro…). Ora então, agarraram no paciente, baixaram-lhe as calças, vira para cá o bujon, e trauuu! Zaragatoa no cu. 2 dias depois: “Parabéns, você está positivo para Covid-19.” (E da qui a mais 2 ou 3 testes é capaz de dar positivo para homossexualidade também.)

Pois bem sabe-se agora que a estirpe detetada nesse cidadão é a “estirper” Portuguesa. Um tipo de Covid modificado geneticamente em Vale de Santarém que promete atacar apenas chineses! Esta nova estirpe, detetada somente com esfregaço anal, desenvolve-se assim que o comum cidadão português, após ter sido vacinado contra a Covid-19, se desloca a uma loja dos chineses ou a um restaurante buffet de sushi/grelhados/chinês/cozinha tradicional portuguesa. Causa diarreia súbita assim que o chinês decide comer algum animal que não deva e é facilmente transmissível, por entre cidadãos, visto que é um vírus que se apanha sempre que estamos sem calças.

Posto isto, queremos pedir a todos os portugueses para assim que apanharem a vacina contra a COVID-19 se dirigirem à loja do chinês ou restaurante chinês mais próximo da sua habitação e correrem todos nus pela loja fora.

Muito obrigado.

A leitura deste Estapafúrdio foi recomendada pela DGS e aprovada pelo Governo de Portugal.

teste.jfif