Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estapafúrdios do Quotidiano

A loucura das autárquicas...

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 28.09.17

Elas estão aí. Não se fala em mais nada neste país lindo e cheio de vida e tal e coiso. Não se vê mais nada na televisão para além das autárquicas. Todos os dias os verdadeiros demagogos deste país entram pelas novas casas adentro, com um e só propósito: as autárquicas. Todos querem o poder. Todos querem o respectivo “tachinho” e até Agata, famosa cantora portuguesa, decidiu que estava na altura de procurar um novo “tachinho” porque com a música a coisa já não vai lá. O que mais salta à vista nestas autárquicas — assim como em todas… — são os cartazes de publicidade que cada candidato opta por criar para assim conseguir reunir mais votos nas urnas. O Estapafúrdios do Quotidiano achou que estava na hora de apresentar uma selecção de 10 cartazes, para que também os seguidores deste blog catita e esplêndido ficassem a conhecer um pouco melhor o que se passa nestas autárquicas…

 

1: “Gente que faz”. 

IMG_0024.JPG

“Gente que faz”. Mais simples do que isto não podia ser. E nem é preciso mais palavras, pois a imagem fala por si. Basta olhar para a cara de cada um dos candidatos para perceber quem faz o quê. E, de facto, a única senhora presente no cartaz fala por si…

 

2: “A mudança é agora!”

IMG_0025.JPG

“A mudança é agora!”. Poxa, como é realmente necessária uma urgente mudança no candidato Abel Encarnação. Porque, das duas uma; ou ele precisa urgentemente de uma mudança ao nível da zona capilar, ou então de mudar de vida e consultar um psicólogo porque claramente há algo que não está bem… Força aí, Abel!

 

3: “Cabeçudo, por ti, TUDO!”

IMG_0026.JPG

“Cabeçudo, por ti, TUDO!”. Caramba, aqui está um verdadeiro candidato capaz de tudo para melhorar as condições de Cabeçudo. Literalmente, este senhor é capaz de “dar o corpo às balas”, perdão, a “cabeça às balas”. E lá cabeça para isso tem ele… Força nessa cabeça, Manuel!

 

4: “Coina para todos!”

IMG_0027.JPG

“Coina para todos!”. Bom, neste caso em particular é bastante perceptível o que Virgínia Rêgo pretende para todos os habitantes (masculinos ou femininos) de Coina: uma “coisinha” para todos, para assim libertarem o stress acumulado do seu dia-a-dia. O perigo aqui é se os habitantes de Coina acabarem por querer mais do que uma “coisinha” e olharem para o apelido de Virgínia (Rêgo)… Aí é que a coisinha se complica. Ou será o rêgo… Força nisso, Virgínia.

 

5: “Eu sou o Victor mas podes chamar-me Salomé”

IMG_0040.PNG

 

“Eu sou o Victor mas podes chamar-me por Salomé”. O que dizer sobre isto? Apenas que, muito sinceramente, já vi nomes melhores para a prática do Travestismo em Portugal, do que um simples “Salomé”. Mas adiante com isso, Victor, perdão, Salomé… Estamos contigo!

 

 

6: “A nova alternativa para Degolados”

IMG_0029.PNG

“A nova alternativa para Degolados”. É terrível ser um “degolado”. Não dá lá muito jeito e diz que faz uma porcaria por onde se passa. Mas agora isso está prestes a acabar, pois Luís Pratas tem uma alternativa. Qual será? Pois que não sei, mas pelo sim pelo não eu cá vou proteger mais o meu querido pescoço… 

 

7: “Querem-nos calar? Não vão conseguir! Tramagal com voz”

IMG_0030.JPG

Querem-nos calar? Não vão conseguir! Tramagal com voz”. Bom, primeiro que tudo vamos aqui esclarecer uma coisa. Tramagal, para mim, só pode ser nome de um qualquer medicamento. E pelos vistos, será um medicamento para tratar alguma espécie de maleita da garganta, pois Hélder Lopes quer colocar todos com voz. Será que ele acabou de descobrir um medicamento capaz de colocar mudos a falar? Pois que não sei, mas é melhor esperar pelas cenas dos próximos capítulos…

 

8: “Picha para a frente”

IMG_0031.JPG

“Picha para a frente”. Ora aqui está um problema não para os habitantes de Picha, mas sim para os habitantes de Coina. É que Ângelo Fragoso parece estar cheio de pica para levar “Picha para a frente”, que a coisa é capaz de deixar mazelas nos habitantes de Coina se calham a cruzar-se. Se por acaso eu vir Ângelo Fragoso a vir na minha direcção, é correr, correr, correr até encontrar Virgínia Rêgo, pois ela é capaz de ser a minha salvação… Calma aí com a “Picha”, ó Ângelo…

 

9: “Continuar Calvos”

images.jpeg

 

“Continuar Calvos”. Mas que incongruência vem a ser esta, ó Filipe Lopes. Vamos lá a ver uma coisa. Então tudo muito certo que vossa excelência quer convencer as pessoas a votar em si usando aquilo que, segundo um velho ditado popular, faz bastante sucesso entre a comunidade feminina: a calvície. Ora se “é dos carecas que elas gostam mais”, ao menos usavas o Photoshop e corrigias essa imensidão capilar que possuis. Vá, vai tratar disso e boa sorte!

 

10: “Por todos, pela Branca.”

IMG_0034.JPG“Por todos, pela Branca.”. Isto anda cada vez mais evoluído. Olhando para a fisionomia do senhor, quem diria que ele andava na Branca e era até capaz de enfrentar tudo e todos por ela, a Branca. A Branca realmente tem coisas do camandro… Olhe-se para a Agata, só pode andar metida na Branca para se candidatar às autárquicas… (Já agora, ó senhor, se tiver aí um pouco dessa Branca que queira partilhar… esteja à vontade. A malta aqui não é esquisita…)

 

Bom, fiquemos por aqui. Aguardaremos pelo desfecho destas autárquicas… 

 

 

RIC