Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

A minha penca e a tua pança não passam de um cagança! - (Irra que até custa a dizer!)

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 06.02.14

SOCOOOORROOOO! SOCORROOOOO! AII QUE ESTOU A SER ABDUZIDO!! AI MEU DEUSSS! Ah! Afinal não. era só o vento... 

Mas que vento é este meu Deus?! Um tipo já pode andar na rua sem levar com qualquer coisa em cima. O que é isto?!

Ora vejam só que estava a vir para o meu trabalho, vem um guarda-chuva na minha direcção, eu desvio-me, ele abre-se, não me vaza um olho por milímetros e logo a seguir quando penso que me safei de boa, o que é que me acontece? Levo com uma velha em cima! PUMBA! Os dois caídos no chão. A velha a espernear e a dizer que está a ser violada e eu, em pânico, a tentar que alguém levante aqueles 120kg de pura simpatia geriátrica de cima de mim...

O drama. A tragédia. O horror! Só de me lembrar até sinto as calças molhadas... Só não sei se foi por causa da chuva, ou se terá sido a fralda da velha, que saiu do sitio com a queda... Das duas, três!

 

Mas vamos lá ao que interessa que a minha vida não é isto... Todos nós sabemos que os chineses são uns tipos 'muita malucos'. O que eu não fazia ideia é que eles eram tão obcecados com a imagem. Quem diria?! Uns tipos levam a vida encafuados, a trabalhar, em lojas ou restaurantes, 7 dias por semana, 16h por dia, adoram a sua imagem... Chegam ao ponto de fazerem plásticas ou arranjarem 'apêndices' para terem a aparência tão desejada. Ora vejamos as mais recentes pancadas deles:

 

Plástica ao nariz para ficar parecido com...a Torre Eiffel!

Esta plástica que custa qualquer coisa como €7000, tem vindo a ser procurada por muitos jovens chineses. Segundo eles: “A Torre Eiffel é um monumento clássico, com uma forma extrema e esteticamente agradável. E um nariz com esta forma irá ajudar no momento de arranjar emprego!". UIII!! Então não vai... Mas se querem o meu conselho, procurem um emprego lá para os lados de Paris. Se querem vir cá para Lisboa o melhor é fazerem outro tipo de plástica. Sugiro uma plástica às orelhas - De modo a ficarem parecidas com o Mosteiro dos Jerónimos! Pode ser que tenham sorte...

 

Outra das mais mais recentes pancadas, dos nossos amigos amarelos de olhos em bico, são as "barrigas de grávida"! E quando digo: "barrigas de grávida" não falo de verdadeiras barrigas, atenção! Falo de barrigas de gel, com uma textura +- realista, para fingirem que estão grávidas! Esta pança custa entre $100 e $1000 dependendo da qualidade do artigo. E isto serve para quê? - perguntará o leitor. - Pois, isso foi o que o Estapafúrdios do Quotidiano foi descobrir...

 

(GIL entra na loja do chinês - "Balato" e dirige-se à empregada...)

 

GIL: Ora vivas! Será que que podia colocar-lhe algumas questões?

 

SHINLIN: Questões...Questões... Questões. Questões está esgotado. Volta pala semana que vem.

 

GIL: Desculpe, não percebeu. Eu gostaria apenas de lhe fazer umas perguntas...

 

SHINLIN: Pelguntas... Pelguntas... Tu ASAE? SEF?

GIL: Não. Eu não sou da ASAE nem do SEF. Eu co-autor do Estapafúrdios do Quotidiano.

 

SHINLIN: AH! Plodutos do Quotidiano. Isso nós tel. Coledol 3. Esflegonas, panos, sacos do lixo, detelgentes...

 

GIL: Peço desculpa mas continua sem perceber... IN-VES-TI-GA-DOR DO ES-TA-PA-FÚR-DI-OS DO QUO-TI-DI-A-NO!

 

SHINLIN: EU NÃO SOU LEL-DA! EU PEL-CE-BI-TE! EU ES-TÁ-LE A GO-ZA-LE CON-TI-GO! AH! AH!


GIL: ERRR... Então, ó sua espertinha, já que percebe de tudo diga-me lá uma coisa: porque raio é que vocês, agora na China, andam todas com barrigas falsas?

 

SHINLIN: Mistélio... Mistélio...

 

GIL: MAU...! Quer ver que eu tenho que chamar a ASAE e o SEF, aqui à loja?!


SHINLIN: Não! NÃO! Eu contá-le tudo... Chineses agola já não têm filhos. Não temos tempo pol casa do tlabalho. Agola, é tudo lobôt. Vimos o filme "Inteligência Altificial" e decidimos fazel igual. O ploblema é que as pessoas desconfiavam de nós. Nós não englavidavamos mas depois tinhamos filhos! Vai daí descoblimos esta ideia fantástica. É boa, não é?!


GIL: Hum... Isso tem lógica! Então quer dizer que vocês em vez de fazerem filhos constroem robôts. Assim têm quem vos ajude nas lojas... E fingem que estão grávidas, colocando essas barrigas de gel. Muito inteligente... E será que... Por ventura... A senhora não terá um desses robots aqui na loja, que eu possa ver?

 

SHINLIN: Sim! Clalo! Todas temos... Zé anda aqui à mãe!

 

GIL: UAU! E arranjou-lhe um nome típico português e tudo. Assim ninguém desconfia...

 

SHINLIN: Sim! Nome de poltuguês. Zé é diminutivo...

 

GIL: Exacto. Diminutivo de José.

 

SHINLIN: Não! De Chim-pan-zé! AH! AH! AH!

 

GIL: Mas você está a gozar comigo?

SHINLIN: Clalo! E tu acleditas-te besta! AH! AH! Até acleditas-te na minha histólia! AH! AH! Idiota! TU IDIOTA! TODO POLTUGUÊS IDIOTA! AH! AH!

 

GIL: ERRR!! VAI PO RAIO QUE TE PARTA, Ó CHINESA D'UM RAIO!

Desta vez, infelizmente, não conseguimos descobrir toda a verdade. Mas, apesar de não lhe saber dizer para que é que estas barrigas servem, sou gajo para lhe dizer onde é que estão à venda... Ora veja só aqui:


www.ebay.com/sch/sis.html?_kw=Artificial+Baby+Tummy%2C+Belly+Fake+Pregnancy%2C+Pregnant+Bump+Silicone+6th+Mth%28717%29

 

GIL

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.