Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

A verdadeira origem da Covid-19!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 10.02.21

Há vários dias que investigadores enviados pela OMS estão em Wuhan com o intuito de tentar descobrir a verdadeira origem do Coronavírus (ou Covid-19) que assola o planeta desde o final de dezembro de 2019. Após 10 dias no terreno, eis que os investigadores concluíram que não existem provas de que o vírus tenha origem num animal e, também, que é muito improvável que o mesmo tenha origem num laboratório. Mas, ao contrário da OMS, o Estapafúrdios do Quotidiano tem investigadores de alto gabarito, que conseguem fazer uma melhor investigação chegando rapidamente à origem do vírus, em apenas 2 horas no terreno. Ora vejamos…


RIC: “Ora viva, caro amigo. Então, parece que tem informações para mim, não é?”

 

Investigador: “Sim! Tenho informações fresquinhas!”

 

RIC: “Folgo em saber. Também pelo valor que estou a pagar pelos seus serviços, não esperava outra coisa… Venha de lá essas informações!”

 

Investigador: “Calma… Primeiro o pagamento, só depois as informações. Eu não sou parvo e não nasci ontem!”

 

RIC: “Não precisa de ficar desconfiado. Pode confiar em mim. Ora tome lá a sua sandes de torresmos e um Bongo.”

 

Investigador: “Ah… Assim está muito melhor… que isto de revelar segredos perigosos de barriga vazia não é trabalho para ninguém.”

 

RIC: “Amigo… desembuche. Tenho mais que fazer. Afinal, o que foi que descobriu sobre a origem do Coronavírus?”

 

Investigador: “Eh pá… eu vou contar tudo que sei, mas tem de me prometer que vai ser forte...”

RIC: “Forte? Então, é assim tão grave?”

 

Investigador: “É grave e chocante. E tem de me prometer igualmente que isto fica só entre nós. Ninguém pode saber de nada!”

 

RIC: “Oh, claro, claro… Alguma vez… É um segredo só nosso. Mas ééééée claro que ninguém vai saber de nada. Isto não vai ser publicado no blogue nem nada… Tranquilo…”

 

Investigador: “Ok… Assim sempre fico mais descansado. Bom, então aqui vai a bomba: eu sou o grande culpado pelo facto de a Covid-19 existir!”

 

RIC: “Como assim?!”

 

Investigador: “Eu passo a explicar. Dê-me só um segundinho para dar uma dentada aqui na sandes de torresmos... hum... está bom, sim senhor... hum... deixe-me só dar um golo ou dois no Bongo, para ver se isto vai para baixo... hum... já está..."

 

RIC: "Ainda vai ser hoje ou posso voltar amanhã?"

 

Investigador: "Calma, calma... É que a sandes está, de facto, muitíssimo boa, mas os torresmos estão um pouco rijos e difíceis de ingerir... Pronto, agora sim, já está. Onde é que eu ia...?"

 

RIC: "Ia naquela parte em que já me devia ter contado tudo sobre o facto de ser o grande culpado de a Covid-19 existir..."

 

Investigador: "Ah, sim, sim. Então é o seguinte. Eu trabalhava como Uber aqui em Wuhan. Um dia, recebi um pedido para ir até a um laboratório recolher uma encomenda para depois a entregar a um senhor que se chamava... Ai, como é que se chamava o homem... Eh pá, não me lembro. Não interessa. Então quando cheguei a esse laboratório... Hum... deixe-me só dar mais uma dentadinha na sandes...

 

RIC: "O que aconteceu, homem?!"

 

Investigador: "Hum... muito boa, mesmo... Então, quando cheguei a esse laboratório é que aconteceu a coisa mais estranha e mais medonha que já vi na vida... Hum... só mais uma dentada... Hum..."

 

RIC: "O QUE ACONTECEU?! O QUE RAIO FOI QUE ACONTECEU?!"

 

Investigador: "A coisa mais horrível da minha vida! Está preparado? O que lhe vou dizer não é fácil de digerir!"

 

RIC: "SIM! DESEMBUCHE!"

 

Investigador: "Então aqui vai... Hum... deixe-me só acabar de mastigar este pedaço de torresmos... hum... está rijo, este... Aqui vai: eu vi um... graarrhh... Huuurrrrtt ... Gnaaaaannn... Ajude! AJUDE! GAhAHAAA! SOCORRO! PFFF..."

 

RIC: "Ei! Você está bem? Ei! Tu queres ver... Ó chef! OI! Você está bem?! Eish... o gajo engasgou-se com os torresmos... Eu sabia que devia ter optado pelas sementes de soja. Ficou-se... Bateu as botas... Vou mas é dar de frosques... mas, antes, deixa-me cá levar o resto da sandes de torresmos e o Bongo que isto não se pode desperdiçar comer desta forma nos dias que correm..."

china-oms.jpg

RIC

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.