Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

Covid-21 a “estiper” Portuguesa!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 28.01.21

Se está a ler este estapafúrdio, PARABÉNS! É sinal que ainda não faleceu. O que infelizmente, nos dias que correm, tem vindo a acontecer muito por este mundo fora.

A Pandemia Covid-19/20/21 (e vamos a ver se não será 22) está agora no seu auge. Cada vez mais somos bombardeados com recordes de pessoas infetadas, urgências superlotadas e números de mortes muito acima daquilo que estávamos habituados. (Mas verdade seja dita, sempre nos marimbámos para o número de pessoas que faleciam. Desde que não fosse amigo, familiar, ou figura pública, até que podiam morrer 1000 pessoas no mesmo dia que nós não queríamos saber.)

No entanto não vou dizer que o vírus não existe. Ou que é só “uma constipaçãozinha”. Nem vou ser insensível ao ponto de considerar que tudo isto não me afeta. Afeta! E muito! Estou neste momento preso em casa com uma criança de 5 anos. E se você é pai/mãe/tio/tia ou simplesmente já viu como uma coisa destas funciona deve saber a tortura que é estarmos fechados 24h com um !%&$#/=! Anjo destes.

Aliás, quero desde já aproveitar para sugerir a todos os juízes de Portugal que decretem prisão domiciliária a criminosos que tenham filhos menores de 7 anos. Vocês vão ver que nunca mais, nuuuuunca mais, na vida eles voltam a cometer crimes!!

Pessoas, vocês protejam-se! Usem máscara! Lavem as mãos! Por amor de Deus! Não andem na rua a menos que seja estritamente necessário! Se todos fizermos o nosso papel o vírus acabará por ir embora, de volta, para onde tudo isto começou!

Sim, leu bem, “…ir embora, de volta, para onde tudo isto começou!”. – Curioso?! Eu passo a explicar:

Que tipos de estirpes de Covid-19 conhece?

- Chinesa

- Brasileira

- Inglesa

- África do Sul…

Pois bem, eis que chegou uma nova estirpe. A estirpe Portuguesa. Ou “estirper” como dirá o típico português das barracas. Esta “estirper” foi diagnosticada na China, mais propriamente em Weinan, província de Xianxim, após uma pessoa apresentar sintomas de Covid apesar de testar negativo no esfragaço oral e nasal. (Não sei porquê mas sempre que leio “esfregaço” imagino aquela espécie de sexo, todos vestidos, que fazíamos quando eramos novos e nunca uma zaragatoa pelo nariz acima…mas ok!)

Após ambos os resultados darem negativos eis que alguém teve a brilhante ideia de fazer um esfregaço anal (agora sim já se começa a parecer com os esfregaços que eu me lembro…). Ora então, agarraram no paciente, baixaram-lhe as calças, vira para cá o bujon, e trauuu! Zaragatoa no cu. 2 dias depois: “Parabéns, você está positivo para Covid-19.” (E da qui a mais 2 ou 3 testes é capaz de dar positivo para homossexualidade também.)

Pois bem sabe-se agora que a estirpe detetada nesse cidadão é a “estirper” Portuguesa. Um tipo de Covid modificado geneticamente em Vale de Santarém que promete atacar apenas chineses! Esta nova estirpe, detetada somente com esfregaço anal, desenvolve-se assim que o comum cidadão português, após ter sido vacinado contra a Covid-19, se desloca a uma loja dos chineses ou a um restaurante buffet de sushi/grelhados/chinês/cozinha tradicional portuguesa. Causa diarreia súbita assim que o chinês decide comer algum animal que não deva e é facilmente transmissível, por entre cidadãos, visto que é um vírus que se apanha sempre que estamos sem calças.

Posto isto, queremos pedir a todos os portugueses para assim que apanharem a vacina contra a COVID-19 se dirigirem à loja do chinês ou restaurante chinês mais próximo da sua habitação e correrem todos nus pela loja fora.

Muito obrigado.

A leitura deste Estapafúrdio foi recomendada pela DGS e aprovada pelo Governo de Portugal.

teste.jfif

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.