Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

Ho Ho Ho, e o bochechas lá patinou!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 30.12.16

Ora viva!

Estamos quase no fim do ano e o Estapafúrdios do Quotidiano não quis deixar que o ano terminasse sem dar um ar da sua graça. Ou da sua desgraça, neste caso.

O ano que agora termina fica marcado pela morte de grandes nomes da música, como David Bowie, Leonard Cohen e George Michael, da televisão portuguesa, como Nicolau Breyner ou Camilo de Oliveira, e da história do século XX, como Fidel Castro, entre muitos, muitos outros. Mas infelizmente este ano ainda não terminou, nem podia terminar sem nos levar mais um grande, grande homem (pelo menos era grande antes de entrar no hospital): o ilustre Dr. Mário Soares.

 

SIM, É VERDADE! O BOCHECHAS PATINOU!

 

Mas antes que o leitor comece a atirar foguetes, chorar desalmadamente, ou pura e simplesmente insultar-me por estar a lançar boatos deixe-me partilhar consigo a história que corrobora a informação que acabei de lhe dar.

 

Dia 29-12-2016, entrevista a Mário Soares:

 

GIL: Shô Doutor como está?

 

DOUTOR: Estou bem muito obrigado, e você como está? E a família, tudo bem?

 

GIL: Não é você, caraças! Estava a perguntar ao Dr. Mário Soares como estava ele...

 

DOUTOR: Então e você quer que eu adivinhe, não?! Você perguntou “Shô Doutor como está?!” e o único doutor que estava nesta sala era eu, vai daí pensei que estivesse a falar comigo!

 

GIL: Olhe, fique o senhor sabendo que este homem, que aqui está diante de nós, também é Dr. Aliás, ele é Doutor Honoris Causa! Uma coisa que você não é, nem nunca será!

 

DOUTOR: Uiii... O Sr. Dr. “Honoris Causa” Mário Soares... Pois bem, então permita-me reformular. Você perguntou “Shô Doutor como está?!” e o único doutor que estava nesta sala CAPAZ DE LHE RESPONDER era eu, vai daí pensei que fosse comigo! Sua besta quadrada...

 

GIL: Olhe... Olhe... Olhe... Você desapareça-me mas é da frente antes que eu lhe dê com esta arrastadeira nas trombas. Vá... Andor que eu quero falar com o Shô Presidente...

 

DOUTOR: Txiii, sensívelzinho... Fique você sabendo que vou-me embora mas não é por ter medo de si. É só porque ainda tenho o Natal dos Hospitais para acabar de ver e a box só anda 7 dias para trás. Passar bem!

 

GIL: ADEUS, Ó! Shô Doutor... Dr. Mário Soares. Como está você?! Está-se a aguentar?

 

MÁRIO SOARES: BIP... BIP... BIP... BIP...

 

GIL: Ah, ainda bem... Vejo que está bem de saúde. Esses BIP's estão aí todos certinhos.

 

MÁRIO SOARES: BIP... BIP... BIP... BIP...

 

GIL: Então e diga-me, têm-no tratado bem? Os outros médicos têm-no tratado com o respeito que o Dr. merece? Se não têm dê-me um BIP mais arrastado que eu trato já disso!

 

MÁRIO SOARES: BIP... BIP... BIP... BIP...

 

GIL: Ah! Estou a ver... Está tudo bem... Isso é que é preciso. Então e planos para a passagem de ano?

 

MÁRIO SOARES: BIP... BIP... BIP... BIP...

 

GIL: Ai sim?! Então e vem cá a família toda?

 

MÁRIO SOARES: BIP... BIP... BIP... BIP...

 

GIL: Pois... Percebo. Há sempre um ou outro que tem um plano diferente. É normal Shô Dr. Eu muitas vezes também não passo a passagem de ano com a família. O Natal é para a família. Já a passagem de ano é para curtir, percebe?

 

MÁRIO SOARES: BIP, BIP, BIP, BIP, BIP, BIP, BIP, BIP, BIP;

 

GIL: Ahh maluco! Falou-se em curtir ficou logo todo maluco... Olhe para esses BIP'S aí já todos acelerados... Até parece um sonoro do DJ Tiesto! E esse gráfico de batidas, então?! Ui... Está louco,

 

MÁRIO SOARES: BIIIIIIIIIIIIIIP........

 

GIL: Oi.... Hum... Shô Doutor?! Dr. Mário Soares, você está bem?

 

MÁRIO SOARES: (Silêncio...)

 

GIL: Olha... Tu queres ver que... Olha pois foi... Patinou! Bom, melhor para ele. Assim não tem que aturar o chato do José Sócrates, que disse que passava cá mais logo para o visitar.

 

MÁRIO SOARES: BIP!


GIL: É mentira... É mentira... Não passava nada! Descanse mas é homem!

 

MÁRIO SOARES: (Silêncio...)

 

GIL: Ufff... Foi por pouco. Bom, ora então deixa cá aproveitar que ele já patinou para desligar aqui esta máquina e carregar um pouco o meu telemóvel...

 

MÁRIO SOARES: B....

 

GIL: MAUUUU!

 

MÁRIO SOARES: (Silêncio...)


GIL: Ah bom!

 

E pronto! Foi mais ou menos isto que se passou nos últimos instantes de vida do Dr. Honoris Causa Mário Soares. Resta-me apenas desejar-lhe um Bom Ano Novo e desejar que 2017 seja mais brando com os famosos.

ATÉ PARA O ANO!!!

MS

GIL

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.