O Estapafúrdio contra-ataca!
estapafurdiosdoquotidiano, 31.03.14
Eish, que vida madrasta esta, hem?! Ainda agora era fim‑de‑semana e já cá estamos para mais uma árdua semana de labuta. «Fala por ti, sua besta quadrada! Ao menos tu estás empregado, ao contrário de mim!», afirma o leitor mais insatisfeito com o estado deste país – e que se encontra desempregado, obviamente. Calma, ó leitor insatisfeito, que existem situações bem piores. Por exemplo, o caos em que se encontra a Ucrânia… E por falar em Ucrânia, o estapafúrdio que tenho hoje para os meus caros amigos – e para os desempregados também! –, está relacionado com a Ucrânia. Então não é que diz que Darth Vader está de regresso à ribalta?! É verdade, sim senhor! Darth Vader está de regresso e, pasmem-se caros leitores, porque ele é candidato à presidência da Ucrânia, pelo Partido da Internet! Aos jornais locais, o grande Darth Vader afirmou: «Sozinho posso fazer um império a partir de uma república, para restaurar glórias passadas, para devolver os territórios perdidos e o orgulho ao país!» Posto isto,lá foi o Estapafúrdios do Quotidiano ter uma pequena conversinha com o GRANDE Darth Vader…
RIC: Primeiro que tudo, quero dizer-lhe que sou um enorme fã da saga, e…
Darth Vader: Cala-te, ser fraco! E resigna-te à sua inferioridade!
RIC: Eish! Você continua igualzinho…
Darth Vader: Mas é claro que continuo igualzinho! Eu sou imortal!
RIC: Imortal? Uau, o grande Darth Vader tornou-se vampiro?!
Darth Vader: Não, seu ser insignificante! Sou imortal, por causa do lado negro da força… Se és assim tão fã da saga, não parece! Por isso, desaparece da minha frente, antes que eu tenha de usar o lado negro da força em ti!
RIC: EI, calma… Calma… Isso é lá agora necessário, ó Darth! Posso tratá-lo por Darth? Ou prefere um diminutivo, como Darthinho ou Vaderzito…?
Darth Vader: Parece-me que sublimas o lado negro da força… O que é muito mau para ti, porque obrigas-me a tomar medidas drásticas…
RIC: Vá, vamos lá a ter calma. Eu não quero importunar nem aborrecer o grande Darth Vader… Eu apenas queria falar consigo, para entender o porquê desta candidatura à presidência da Ucrânia.
Darth Vader: Porque alguém tem de tomar conta deste país à beira de um colapso! E, ó ser desprezível, esse alguém tinha de ser eu!
RIC: Ai, sim? Então e porquê?
Darth Vader: Essa pergunta ofende-me… E volto a insistir que parece-me óbvio de que não entendes o poder do lado negro da força… A Ucrânia está sobre o poder dos rebeldes! E isso eu não posso admitir!
RIC: Os rebeldes? Então, isso quer dizer que o grande Darth Vader está do lado do Putin…
Darth Vader: Mais respeito pelo grande Imperador!!!!! Ou irás acabar por conhecer o lado negro da força!
RIC: Vá, vamos lá a ter calma… Vamos lá a conhecer qual são as ideias que o grande Darth Vader tem para melhorar a Ucrânia…?
Darth Vader: São duas ideias muito simples, mas extremamente eficazes!
RIC: Ui, dito assim até me parece que vai construir uma Estrela da Morte, e dominar o mundo, começando pela Ucrânia…
Darth Vader: Não, ser inferior… Isso seria estúpido, porque na saga tive de a construir duas vezes e acabou arrasada na mesma! O que parece bastante óbvio que seria uma perda de tempo…
RIC: Ah… Então, e que ideias são essas?
Darth Vader: Uma é usar o lado negro da força para controlar os rebeldes! E a outra é substituir as armas insignificantes que são usadas pelos rebeldes, por sabres de luz…
RIC: Ah, para assim poupar a economia do país? Poupando nas armas e nas munições…?
Darth Vader: Não, isso seria uma estupidez… Os sabres de luz servirão para poupar electricidade!
RIC: Hã?! Como assim?
Darth Vader: Se conhecesses o lado negro da força não farias perguntas tão absurdas… Os sabres de luz substituirão os candeeiros em todas as casas da Ucrânia! Um sabre de luz tem capacidade para iluminar uma rua inteira! Em vez de acenderem a luz para lerem um livro a noite, acendem o sabre de luz e até o vizinho da casa em frente poderá usufruir da luz que emana! Até podem fazer sexo à luz do sabre de luz, e não à luz das velas… O sabre de luz vai mudar o mundo! E tudo vai ter início aqui, em plena Ucrânia!
RIC: Ó Darth Vader, isso é um pouco estúpido não é…? O que se passou consigo, para ter ideias tão… tão… fofinhas…?
Darth Vader: Oh, estava farto de ser um vilão… Até a minha própria voz já me enervava… As pessoas começavam a ter a ideia que eu andava sempre metido no bagaço… Dentro desta máscara de vilão, está uma pessoa com muito amor para dar… E, agora, posso pegar nesse amor e fazer crescer um país tão degradado como é o caso da Ucrânia…
RIC: Blharrkkkk! UM DARTH VADER FOFINHO? ISSO EU NÃO AGUENTO! NÃO CONSIGO SUPORTAR!
Darth Vader: Ora, dá cá um abraço… Vá, não te faças de esquisito… Eu sei que gostas… E sei que adorarias ver o meu sabre de luz… Queres ver o meu sabre de luz…? Anda cá… ver o meu sabre… de… Olha, foi-se! É bom saber que o lado negro da força ainda funciona em pleno! UAHUAHUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
RIC