Então... Feriadinho, não é verdade? Um dia em casa, depois do fim-de-semana, sabe mesmo bem! Ahh, que bem que se está na esplanada! Hum?! O quê?! Não é feriado? Tenho de ir trabalhar?? E AGORA É QUE AVISAM?!!
Bom... Passado o histerismo, provocado pela descoberta, de que hoje afinal de contas não é feriado, eis que chega o estapafúrdio do dia. Segundo parece um casal no Brasil foi considerado como estando a viver "maritalmente em conjunto" devido ao status de relacionamento no facebook. Acha isto estranho? Então espere para ler o resto...
GIL: Bom... Então deixa cá ver onde é que anda a brasileira... Brasileira... Ó Brasileira...
Jaciara: Brasileira, não! Eu tenho nome! O meu nome é Jaciara.
GIL: É lecas... Ai ciara, ciara. Eu ceara, almoçara, jantara, era os pratos todos!
Jaciara: Oi?
GIL: Olá, Gil Oliveira, prazer.
Jaciara: Oi?
GIL: Outra vez... Oi. Gil Oliveira, prazer.
Jaciara: Quem é você?
GIL: Porra que é lerda... (O que tem a mais de seios tem a menos em cérebro, está visto.) Eu sou o Gil Oliveira, um dos investigadores do Estapafúrdios do Quotidiano.
Jaciara: Não conheço...
GIL: Se conhecesses é que eu me admirava...
Jaciara: Oi?!
GIL: Epá, esquece! Explica-me lá mas é essa história, de teres pedido uma pensão alimentícia ao teu namorado, quando vocês nem sequer eram casados.
Jaciara: Não éramos casados mas tínhamos um "relacionamento sério"!
GIL: Pois... Isso era o que dizia no Facebook. Mas na prática vocês eram só namorados, não é verdade?
Jaciara: Não, não! Éramos casados.
GIL: Vá... Não mintas. Só estamos aqui os dois. Conta lá a verdade. Eram mesmo?
Jaciara: Não! Na realidade eu nem conhecia o cara. Nós começamos a paquerar, foto para cá, foto para lá, fomos na balada, ele ficou afim de mim e começamos a namorar.
GIL: Ah! Então afinal namoravam?
Jaciara: Não. Foi só na Internet. Ele mudou o status para "relacionamento sério" e eu mudei também.
GIL: E depois começaram a namorar?
Jaciara: Sai dessa, cara! Nós nunca mais nos vimos. De quando em vez eu dava uma paquera nele, fazia um show na cam, mandava umas fotos pelada e ele ficou "caidásso" por mim.
GIL: Ah! Então por isso é que ele depois te largou, não é verdade?
Jaciara: Ui... Não. Eu é que dei o fora nele. A coisa começou a ficar bem estranha. Ele fazia chat com a família toda, conheci até a avó dele por webcam, imagine só. Depois eu vi que não dava mais e terminei.
GIL: Hum... Pois, isso é um pouco estranho. Então e que história é essa da pensão?
Jaciara: Pô... A vida está difícil para todos. Quando eu soube que o cara tinha bagulho, eu disse que estava grávida dele e pedi pensão. Fui no tribunal e como nós tínhamos o status de "relacionamento sério" desde 2007 o juiz decretou que ele tinha de me pagar 900 reais por mês.
GIL: Ahh! Para o bebé?
Jaciara: Sim cara. Para o neném que eu carrego dele... Do cara que só vi uma vez em 2007. Isso mesmo... E depois eu é que sou lerda!
GIL: Hum... Pronto, pronto, também não é preciso ofender. Olha, e... Já agora, não me mandas essas fotos, pelada, não? Só assim naquela... Para ilustrar o blog?
Jaciara: CAI FORA MANÉ!
GIL