Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

O novo emprego de Cavaco Silva

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 09.10.15

Ora bom dia, bom dia, bom dia, bom diaaaa!

Não há nada melhor para terminar uma cansativa semana de trabalho do que um estapafúrdio quentinho… Isso ou uma cerveja fresquinha! Se conseguir conciliar as duas então é espectacular. No entanto não aconselhamos pois ainda não é 12h e provavelmente deve estar a trabalhar, coisas que não combinam lá muito bem com cerveja. Isto claro, a menos que trabalho para a Sagres, Super Bock ou outra marca de “buida” qualquer. Aí sim, cerveja combina perfeitamente das 9h às 18h.

 

Bom… chega de parvoíces, vamos ao estapafúrdio do dia. Segundo o que conseguimos apurar o Shô Presidente da Republica – Professor Aníbal Cavaco Silva – já começou a procurar o seu novo emprego, antecipando assim o resultado das eleições do ano que vem. E que emprego procura o Shô Presidente? – Perguntarão os leitores ávidos de conhecimento. – Ora então o Shô Presidente vai… (ta…na…naaa…) Vender casas para a REMAX! Isso mesmo depois de ter desalojado centenas e centenas de portugueses, ele anda a vender casas aos chineses. Não acredita em nós? Então preste lá bem atenção ao que se segue…

  

Gil: Olá bom dia Sr. Presidente. Está bonzinho? Esses ossos, que tal?

 

Cavaco Silva: Olhe, jovem, nada bem… Nada bem… A Maria dá conta de mim. Não posso mais…

 

Gil: Então?! É o sexo? Pois… Acredito. Basta olhar para a Primeira-Dama que vemos logo que ela é fresca… Gosta pouco, gosta… Imagino onde é que aqueles Reis Magos já não andaram… Já devem ter descoberto muito mais que o menino Jesus. Ui, ui…

 

Cavaco Silva: Tento na língua meu rapaz! Se há coisa… Ups, quer dizer… Se há ser vivo que eu prezo muito, para além das minhas Cagarras, esse ser vivo é a minha esposa.

 

Gil: Pronto, pronto. Já não está cá quem falou. Então diga-me lá. O que se passa consigo? A D. Maria dá conta de si porquê?

 

Cavaco Silva: Ó… È porque ela não para de me chatear com esta história de eu ir ficar desempregado… Diz que depois não temos dinheiro para comer. E que as reformas não chegam para vivermos descansados. Imagine lá que ela já está até a pensar vender os seus presépios no OLX…

 

Gil. Eish… Ao ponto que isso chegou. Mas estão assim tão mal de finanças? É porque se estão eu posso dar uma ajudinha. Não tenho muito mas o pouco que tenho dá para…

 

Cavaco Silva: Não! Não! Nada disso rapaz. O dinheiro que recebemos das reformas dá perfeitamente para a vida que levamos. Ela é que é maluca. Vejam lá que agora até tive de arranjar um emprego na REMAX só para ver se a calava.

 

Gil: Olhe… Nada mau. Arranjar um emprego, nos dias que correm, ainda é coisa para ser difícil.

 

Cavaco Silva: Mas eu tenho as minhas “connections”.

 

Gil: Pois, claro que sim. Acredito perfeitamente. Vocês, políticos, são todos cheios de “connections”… Então e diga-me lá: Está a gostar do novo emprego? Espero que seja mais activo neste do que é no outro… É porque ao contrário do País as casas não se vendem sozinhas.

 

Cavaco Silva: Ai não que não se vendem… Ah! Ah! Ah! Ó meu rapaz… Bastou-me colocar uns folhetos meus, na Feira Internacional de Casas de Beijing, que as casas venderam-se que nem porco agridoce, numa festa de aniversário de uma pita de 14 anos.

 

Gil: Ah! Muito bem, muito bem… Então mas há assim tantas casas para vender em Portugal?

 

Cavaco Silva: Ó… Que pergunta parva. Então eu ando quase há 8 anos a desalojar os Portugueses, junto com o Passos Coelho, acha mesmo que não há casas para vender no país?! Ó… É o que há mais. Fique sabendo que entre os Sírios e os Chineses vou conseguir repovoar o país novamente.

 

Gil: Então e como é que está a pensar fazer isso?

 

Cavaco Silva: Ora pense lá bem. Os chineses vêm para cá, certo? Certo! E vêm para cá fazer o quê? Abrir lojas do chinês, frutarias e restaurantes. Mas depois precisam de empregados, certo? Certo! Mas para tal precisam de empregados, não é verdade?! É pois! E onde é que se arranja mão-de-obra barata? Isso mesmo: nos refugiados! Com 1€ à hora já eles ficam felizes. Ah! Ah! Ah! Eu sou mesmo do camandro…

 

Gil: Do camandro? Você é, é, é… Parvo. Já pensou no que isso vai fazer à economia Nacional?

 

Cavaco Silva: Já! As empresas vão fechar, as pessoas ficam sem empregos, deixam de pagar as casas e são forçados a sair de lá. Conclusão: Tenho mais casas para vender aos chineses! AH! AH! AH! È um plano perfeito.

 

Gil: Olhe… Sabe o que é que eu lhe digo?! Sabe?! Sabe?! Hum… Por acaso a REMAX não está a contratar ninguém, não!?

 

Cavaco Silva: Só se não for licenciado. Se for o melhor mesmo é emigrar!

 

GIL: Ah! Raios… 

remax2_770x433_acf_cropped.jpg

 GIL

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.