Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

O verdadeiro segredo por detrás da aplicação do momento, a Face App!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 17.07.19

O mundo está louco com esta nova aplicação que, de um momento para o outro, se tornou viral. Desde famosos a pessoas não tão conhecidas, toda a gente está louca com a Face App. A aplicação em si não tem muito que saber, e serve apenas um propósito: alterar os traços da cara de uma pessoa, tornando-a mais velha, mais nova ou, simplesmente, juntar uns filtros muito catitas para embelezar a aparência de uma pessoa e assim partilhar as fotografias nas redes sociais. Mas, como sempre acontece neste tipo de situação, primeiro veio a bonança e só depois a tempestade. Ao que parece, o Face App está a usar os dados dos seus utilizadores, sendo os mesmos guardados algures na Rússia. Fomos saber ao certo para que servem estes dados, juntamente com um dos criadores da Face App, o senhor Judoski Sputnik...

 

RIC: Olá, senhor. Como está?

 

Sputnik: Olá! Eh lá, olhe para essa cara. Está a precisar ai de uns retoques valentes...

 

RIC: Oi? Como assim?

 

Sputnik: Sim, parece que tem a cara em obras. Daquele tipo de obras que acontece em Portugal, ou seja, que levam anos a serem concretizas e, depois disso, levam anos a serem terminadas.

 

RIC: Acha? Então e conhece algum cirurgião que me possa recomendar, para dar um jeitinho a isto?

 

Sputnik: Mas é claro que sim. O senhor veio até aqui à Rússia, e vai sair daqui um homem novo!

 

RIC: Ah, fantástico? Então e isso é muito caro, não sabe?

 

Sputnik: Não, homem. Basta ir à PlayStore e fazer o download da aplicação Face App. De forma totalmente gratuita! Sem custos nenhuns e fica com uma cara completamente nova e sexy! As mulheres vão ficar loucas consigo!

 

RIC: Ah... eu logo vi que era bom demais para ser verdade. Bom, vamos avançar. Face App. É mesmo sobre isso que venho aqui falar consigo. Essa App está na ordem do dia, mas rapidamente veio a público que, vocês, os criadores da aplicação, estão a recolher os dados de todos os utilizadores da aplicação. O que tem a dizer sobre isso?

 

Sputnik: O que tenho a dizer? Que sim, que é verdade.

 

RIC: Ah, você admite? Então mas por que raio estão a recolher os dados dos utilizadores? Para que raio querem vocês os dados das pessoas?

 

Sputnik: Para fazer deste mundo, um sítio bem melhor para se viver!

 

RIC: UAU! Mas como?

 

Sputnik: Eu não devia revelar isto, mas que se lixe. Está na hora de o mundo saber a verdade. Isto é um plano completamente financiado pelo Putin.

 

RIC: O Presidente da Rússia?!

 

Sputnik: Você conhece mais algum Putin?

 

RIC: Hum... não.

 

Sputnik: Então isso foi uma pergunta totalmente desnecessária. Típico vindo de um português. Avancemos... Nós vamos recolher os dados de todos os utilizadores e vamos fazer uma selecção dos utilizadores mais bonitos. Depois, vamos implementar as caras deles em clones que temos já preparados em laboratórios espalhados por todo o mundo.

 

RIC: Que estranho... Com que objectivo?

 

Sputnik: Com o objectivo de substituir todos os governantes de todos os países, por pessoas mais bonitas.

 

RIC: A sério? Por pessoas mais bonitas?

 

Sputnik: Sim. Já parou um pouco para observar nas fronhas dos governantes? São todos de meter medo ao susto. Olhe o Trump? A Merkel? Até o vosso Primeiro-ministro, António Costa. Horrível! Vamos tentar que todos os governantes fiquem mais jeitosos, para ficarem ao nível de Vladimir Putin, que é a perfeição em pessoa, e um grande exemplo para todo o mundo. Viva Putin!

 

RIC: Ah... Então é para isso que querem os dados dos utilizares do Face App... Então, vamos lá a ver uma coisa, se é para trocar os governantes por clones, o que vai ser feito aos actuais governantes?

 

Sputnik: Oh, isso é fácil. Vão ser todos largados na Sibéria, para serem caçados pelo grande Vladimir Putin, nas suas sessões de caça!

 

RIC: Ah, está bom... Bom, então muito obrigado. Eu vou indo que...

 

Sputnik: Ai, não vai não! Faz favor de se sentar nesta cadeira. Agora vai fazer o download da aplicação Face App. Tira uma selfie e a seguir vamos ver se pode voltar para casa ou se fica para servir de teste à implementação das caras nos clones...

 

RIC: Oh, merda... Já me lixei...

 

FaceApp-Privacidade-FaceApp_01.jpgRIC

 

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.