Ser bicha ou não ser, eis a questão...
estapafurdiosdoquotidiano, 18.09.21
Ai, meu Deus! Ai, Jesus! Pelo amor da Santa! A polémica está instalada e o mundo está, neste preciso momento, sedento por vingança! O que se passou foi demasiado grave para alguns, mas simplesmente uma estupidez para outros. Tendo em conta que o que se passou está relacionado com o Big Brother, muito provavelmente teremos de adjetivar como simples e pura estupidez. O famoso psicólogo Quintino Aires foi afastado da TVI por ter simplesmente chamado de “Bicha” em directo a um concorrente do programa Big Brother. Em resposta ao sucedido, Quintino revela que já estava a ser alvo de perseguição dentro da TVI há muito tempo. Fomos falar com Quintino Aires para tirar esta história a limpo...
RIC: “Olá, shôr Quintino. Ou devo chamar-lhe de “Quiqui” como é carinhosamente tratado dentro do seu grupo de amigos?”
Quintino: “Pode tratar-me por “Juju”, que é assim que sou conhecido por entre os meu colegas psicólogos.”
RIC: “Hum. “Juju”? Isso deriva do quê?”
Quintino: “De Jumento. Eu acho que é porque o Jumento é um bicho carinhoso e sensível, tal como eu...”
RIC: “Ah, ok. Então ó “Juju”, o que se passou afinal para ser afastado da TVI daquela forma, depois de ter chamado de “Bicha” um concorrente do Big Brother?”
Juju: “Olhe, isto é uma coisa que já vem de trás. Não é de agora. Há muito tempo que me querem afastar da TVI. As pessoas têm inveja de mim.”
RIC: “Inveja? Porquê? Por dizer as verdades sem ter medo das consequências?”
Juju: “Não. Por ser este Adónis que se apresenta à sua frente...”
RIC: “Ah! Claro, claro... O que mais poderia ser... Numa entrevista após o afastamento, o shôr Quinti... perdão, “Juju” disse que já estava a ser perseguido dentro da TVI há muito tempo. É verdade?”
Juju: “Sim, é verdade! Há anos que estou a ser perseguido dentro da TVI por bichas loucas e sedentas de sangue!”
RIC: “Ai, credo. Pode dar exemplos dessas perseguições?”
Juju: “Sim, posso. Essas bichas ressabiadas nunca me conseguiram apanhar a pé, porque eu sou um jumento esperto e muito esquivo. Foi então que começaram a utilizar outros meios para me conseguirem apanhar por entre os corredores da TVI...”
RIC: “Que outros meios usaram?”
Juju: “Primeiro optaram por carrinhos de golfe, mas como passavam o tempo todo a encalhar em portas, optaram por segwey´s, mas passavam o tempo todo a cair da traquitana porque tiravam as mãos do volante para ajeitar o cabelo. Passaram então para as trotinetes. Mas a bateria acabava depressa e acabaram por desistir. Até que tiveram a triste ideia de usar um skate e foram parar várias vezes ao hospital com nódoas negras e ossos partidos. Mas, por fim, lá conseguiram acertar na fórmula mágica para me conseguirem apanhar...”
RIC: “Ai, sim?! Qual?”
Juju: “Começaram a correr atrás de mim munidos de chinelos e meias da raquete! Pelintras! Mas quem é que resiste a uma bicha de chinelos e meias de raquete, caramba? E lá fui caçado...”
RIC: “Ah, claro, claro... É compreensível... Obrigado por tudo!”
Juju: “De nada... São 200 euros ó fáchavôr!”
RIC: “200 euros...? Ai, o que é aquilo? Uma bicha com chinelos e meias de raquete?!”
Juju: “Ai, credo! Fuja! Salve-se! Malditas bichas! Ei, onde foi ele? Os meus 200 euros?!! Oh, foi-se embora... Bom, deixa-me cá ligar para o Goucha a pedir desculpas...”
RIC