Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estapafúrdios do Quotidiano

ULTIMA HORA! Atentados em Lisboa reclamados por (mini) terroristas!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 24.03.17

 

Esta ultima semana tem sido marcada por diversos actos terroristas pela Europa. Um em Londres, onde 5 pessoas acabaram por falecer e mais de 40 ficaram feridas. E outro na Antuérpia - Bélgica, onde um carro tentou entrar numa zona comercial com o intuito de matar o maior número de pessoas possível. Felizmente este último acabou por ser impedido a tempo e ninguém ficou ferido. Hoje o Estapafúrdios do Quotidiano descobriu que também Portugal tem vindo a ser alvo de (mini) ataques terroristas...

Pensávamos nós que, até agora, Portugal tinha vindo a escapar aos ataques de terroristas por ser um país pequeno e com pouco interesse além fronteiras. Mas infelizmente descobrimos que tal não é verdade! Segundo parece também Portugal tem vindo a ser alvo de ataques terroristas nestas últimas duas semanas. Não acredita? Pois então leia o nosso estapafúrdio de hoje e tire as suas próprias conclusões...

 

GIL: Ora viva. Então é o senhor a mente criminosa por detrás dos ataques terroristas, a Lisboa, nestas últimas semanas?

 

Abdull Ant: Sou sim senhor!

 

GIL: Mas você é uma formiga...

 

Abdull Ant: E então?! Só quem nunca fez um pic-nic, ou acampou no meio do mato, é que duvida da capacidade terrorista de um grupo de formigas.

 

GIL: Ok, tudo bem... é certo que ter formigas na comida ou em cima de nós é muito chato, mas daí a auto-intitular-se “terrorista” só porque arruina tardes bem passadas, ainda vai um bom bocado, não acha?

 

Abdull Ant: Ah! Ah! Pobre infiel. Não sabes do que falas. Por ventura ouviste falar do acidente no viaduto de Alcântara? Soubeste que aquilo esteve quase, quase a cair, soubeste?! Pois bem... A culpa foi nossa! Foram dois dos nossos irmãos que rebentaram com aquilo. Pumba, toma lá que é para aprenderes a nunca duvidares das F.I.C.O.E.P. (Formigas Islâmicas Contra O Estado Português)!

 

GIL: Ai, sim... Muito Interessante. Mas ainda assim não me parece que tenha sido lá um grande acto terrorista. Nem sequer foram capazes de mandar o viaduto abaixo...

 

Abdull Ant: Pois não... Mas a culpa não foi minha. No.plano original era suposto terem sido 8 formigas a rebentar com o viaduto, e não 2!

 

GIL: Ah! Então e as outras desistiram, foi? Pois acontece... Tiveram medo. Isso ou descobriram umas côdeas de pão pelo caminho e voltaaram para trás. Ah! Ah! Ah!

 

Abdull Ant: Medo?! Medo?! Ah! Ah! Ah! Agora quem se ri sou eu... Ah! Ah Ah! Os irmãos da F.I.C.O.E.P. não têm medo de nada, meu amigo. Simplesmente houve um pequeno problema a semana passada... Segundo parece um dos nossos irmãos, o Samir, rebentou antes da data planeada.

 

GIL: Ah, pois, claro, imagino!

 

Abdull Ant: POR ALÁ, ESTÁS A GOZAR COMIGO! TU OLHA QUE EU REBENTO JÁ CONTIGO!

 

GIL: Não, não... Longe de mim fazer tal coisa. Fale-me mais sobre o triste desfecho do Samir, então.

 

Abdull Ant: Pois bem, ouviste falar sobre o buraco gigante que se abriu na Av. de Ceuta, a semana passada? Foi por culpa do Samir. Ele estava dentro do formigueiro a congeminar o plano para destruir a o viaduto e, acidentalmente, carregou no detonador e olha... KABUM! Samir pelos ares junto com mais 7 irmãos. E o pior é que apesar daquele buraco enorme nenhum de vocês, infiéis, ficou ferido. Raios...

 

GIL: Ah! Pois... Como é que eu não percebi logo que isso tinha sido um acto terrorista. Era óbvio! Então e agora, sem irmãos formigas para rebentar coisas acaba-se o F.I.C.O.E.P. não é verdade?!

 

Abdull Ant: O F.I.C.O.E.P. nunca irá acabar! Ainda ontem executámos outro ataque terrorista em Lisboa. E desta vez contámos com a ajuda dos nossos irmãos da P.I.C.O.E.P. (Peixes Islâmicos Contra O Estado Português)!

 

GIL: Uiii.... F.I.C.O.E.P. e P.I.C.O.E.P. juntas num ataque terrorista. Deve ter sido algo mesmo em grande. Nem sei como não vi nada nas notícias sobre isso.

 

Abdull Ant: Ah! Ah! Não viste porque os jornais Portugueses não querem que se saiba que estão em alerta vermelho! É por isso que eles mascaram nos nossos atentados... O buraco que fizemos, disseram que foi um deslizamento de terras. O viaduto que quase mandámos a baixo, culparam um camião, e ontem inventaram “uma greve da Transtejo” só para não divulgarem a verdade.

 

GIL: Espere lá... Está a querer dizer-me que foi a F.I.C.O.E.P. e a P.I.C.O.E.P. as principais responsáveis pela falta de barcos do Barreiro para Lisboa ontem?

 

Abdull Ant: Elementar meu caro amigo! Mohammed Al Corraz, um peixe treinado por nós desde que era uma pequena ova, rebentou com 2 motores dos catamarãs. E só para ter a noção do estrondo que foi fique sabendo que aquilo era peixe que só se alimentava de gasolina... Está a imaginar uma tainha? Ele era 3x pior!

 

GIL: Bem... Agora fiquei mesmo com medo de vocês. Isso quer dizer que vocês estão prontos para a guerra?!


Abdull Ant: Ah! Ah! Ah! Ainda você não viu nada... Depois de um inverno inteiro onde vocês passaram o tempo todo a comer sushi, deixe lá vir a época dos pic-nics e vai ver como elas mordem. Ou melhor... Como eles rebentam! AH! AH! AH! AH! KABUMMMMM!

 

GIL: Olha...Rebentou de tanto rir. Paciência.

formiga

GIL