Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estapafúrdios do Quotidiano

USA pedem armamento pesado emprestado a Portugal!

Avatar do autor estapafurdiosdoquotidiano, 10.03.15

Olá. Sim, eu entendo o porquê de os meus caríssimos amigos estarem completamente boquiabertos a olhar para o título do estapafúrdio de hoje, mas é a mais pura das verdades: os USA pediram-nos ajuda. Mais propriamente, “armamento pesado”. Ao que parece, os USA decidiram enviar armamento pesado para o Báltico, porque entendem que pode estar para acontecer um possível ataque à NATO, por parte da Rússia. E, por mais surpreendente que possa parecer (e eu estou aos gritos de surpresa!), a verdade é que Portugal vai ajudar nesta questão. Para saber de que tipo de ajuda se trata, fomos ao encontro do General Afonso de Albuquerque de Sousa Almeida, que nos explicou como é que vai funcionar esta suposta “ajuda” de Portugal.

 

RIC: Boa tarde, shôr Afonso.

 

General: Alto!

 

RIC: Mau, o que foi?

 

General: ‘Tá a encher 50, já!

 

RIC: Mau… Mas o que foi que eu fiz?...

 

General: Faltou ao respeito a um superior! ‘Tá a encher 50, já!

 

RIC: Pronto… Pronto… Um… dois… três… Ah, porra, não consigo mais!

 

General: Não consegue mais?! Você é uma vergonha! Uma vergonha para este país! Uma vergonha para o exército português! Uma vergonha para a sua mulher! Uma vergonha para os seus filhos! Uma vergonha para os seus pais! ‘Tá a encher 50, já!

 

RIC: Ei, tenha calma… Prontos… Eu encho 50…

 

General: Ah, bom… Mas… O que pensa que está a fazer, macebo?!

 

RIC: Então… estou a tentar encher 50 balões… Sabe, eu tenho uns excelentes pulmões! De tal forma que, quando era mai novo, os meus pais pensavam que eu tinha ADN de peixe, porque passava vários minutos debaixo da água na banheira, até que a minha mãe se apercebia que, afinal, eu estava era a afogar-me… Mas, lá está, por causa desse incidente, desenvolvi uns pulmões de peixe!

 

General: Pulmões de peixe?! Sua besta! Os peixes não têm pulmões! ‘Tá a encher 100!

 

RIC: Mas… shôr general… coiso… Eu não sou nenhum macebo, nem estou aqui para encher nada… Eu sou co-autor do Estapafúrdios do Quotidiano, e vim ao seu encontro para saber com que tipo de ajuda em “armamento pesado” é que Portugal vai ajudar a NATO, no Báltico?... Apenas isso…

 

General: Ah! Portugal vai ter um papel muito importante nessa ajuda!

 

RIC: Ai, sim? E que tipo de armamento pesado é que vamos enviar para o Báltico?...

 

General: Do melhor que pode existir, e que apenas Portugal tem nos seus quadros…

 

RIC: Ai, sim? Hum, estou curioso…

 

General: Não precisa de estar, que eu passo a explicar! Nós vamos enviar o Fernando Mendes e a Joana Vasconcelos! Aqueles pelintras dos russos nem sabem o que os espera! Ah, ah!

 

RIC: Hã?! O Fernando Mendes e a Joana Vasconcelos?! E como é que eles vão ajudar a NATO a combater as tropas russas?!

 

General: Muito simples, macebo! O soldado Fernando Mendes irá com a missão de se infiltrar nas tropas inimigas, e irá devorar todas as suas reservas alimentares, enquanto gritará “Espectáculo!”, levando os russos à loucura e à fome!

 

RIC: Ah… E a Joana Vasconcelos?...

 

General: A soldado Joana Vasconcelos irá infiltrar-se nas tropas inimigas e transformar todos os seus blindados em peças de arte, com o auxílio de tampões, tachos e uma tonelada de flores! Os russos irão morrer de vergonha, e voltarão para o seu país completamente envergonhados e com o rabinho entre as pernas!

 

RIC: Ah, isso é tão estúpido…

 

General: O quê?! Você acabou de me chamar estúpido?! ´Tá a encher 1233434656675685348 vezes, imediatamente!

 

RIC: Olha que merda, hem…

 

untitled.png

joana.png

RIC

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.